Começam os preparativos para festa de abertura dos Jogos da Primavera

Atletas representantes das escolas sergipanas, que participarão dos XXV Jogos da Primavera realizaram um ensaio geral no fim da tarde desta quarta-feira, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, em Aracaju. O objetivo foi corrigir os últimos detalhes, da solenidade de abertura que acontecerá no próximo dia 21, às 18h00, no mesmo local. Os jogos prosseguem até o dia 30 de agosto.

Segundo a professora Maria Cristina Vital, que faz parte da comissão organizadora dos jogos, a solenidade fará uma alusão aos Jogos Olímpicos. “Além de homenagear o espírito olímpico, não esqueceremos também as peculiaridades locais. Com certeza, quem for ao Constâncio vai ver um lindo espetáculo”, anunciou.

MEIO AMBIENTE

Entre os preparativos, a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Secretaria de Estado do Esporte  e do Lazer, fará diversas atividades com estudantes que vão participar do XXV Jogos da Primavera. Uma das principais ações será a realização de uma caminhada ecológica neste sábado, 16 de agosto, saindo às 8h00 da Ponte do Imperador, no centro de Aracaju, até o Parque dos Cajueiros, na avenida Beira Mar, onde acontecerá o plantio de 50 árvores nativas da Mata Atlântica.

“Pretendermos fomentar no aluno uma consciência de preservação ambiental. Na abertura dos Jogos será publicada uma carta em defesa do meio ambiente escrita pelos alunos”, informou o professor Gladston Lisboa de Meneses, membro da comissão organizadora.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais