A polêmica envolvendo o atacante Nenê – ex-Confiança – anunciado como nova contratação do Cruzeiro, de Belo Horizonte (MG), continua gerando manchete na imprensa nacional. O atleta disputou o Campeonato Brasileiro de 2006 pelo Santa Cruz, de Recife (PE). De acordo com o site Futebol Interior, o clube mineiro corre o risco de ficar sem o jogador para a disputa da temporada deste ano porque o time sergipano pode barrar a ida do atacante para o Cruzeiro.
Tendo vinculo com o Confiança, Nenê jogou o Brasileiro pelo Santa Cruz por empréstimo. Para contratar o atacante, o Cruzeiro pagou uma certa quantia em dinheiro – cerca de R$ 350 mil. O atleta, inclusive, já se encontra na Toca da Raposa, treinando com os companheiros de equipe.
O vínculo de Nenê com o Confiança foi mantido, na Justiça de Trabalho, por decisão da juíza Eleuza Moura do Valle Passos. Dessa forma, o atacante mantém o vinculo com o Dragão até 2010, não podendo jogar pelo Cruzeiro na temporada de 2007. O Cruzeiro ainda não se manifestou sobre a questão, mas deve se pronunciar nas próximas horas. Nenê é apontado como uma das grandes esperanças do time mineiro para este ano, além de ser aposta do técnico Paulo Autuori para disputar uma vaga de titular.
Milton Dantas – Ouvido pela reportagem do Correio de Sergipe, o presidente do Confiança, Milton Dantas, não quis emitir nenhuma opinião sobre a questão que envolve a contratação do atacante Nenê. Disse apenas, que vai aguardar o desenrolar do caso para se pronunciar oficialmente, entretanto, adiantou que se o Confiança tiver algum direito na questão vai brigar. O dirigente proletário, observou ainda, que o atacante deixou a equipe proletária com destino à Turquia.
“O acerto feito com o atleta foi para se transferir para o futebol turco, mas não sei o motivo pelo qual, Nenê foi para o Santa Cruz”, observou Milton Dantas. Apesar de ter jogado no rebaixado time pernambucano na Série A do Brasileiro 2006, o atacante foi um dos destaques da equipe. Com 23 anos, Nenê fez nove gols na competição e foi autor de um belo gol na partida contra o Fluminense, nas últimas rodadas da competição.
Em relação a equipe que se prepara para a estréia no Campeonato Sergipano 2007, no próximo dia 14 deste mês, diante do América de Propriá, no Estádio Lourival Batista, o dirigente afirmou que já se reuniu com o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Resende, para definir o tipo de promoção para o jogo.