Confiança bate América-RN por 1 a 0 e entra no G-4

Confiança somou três importantes pontos e sonha com classificação (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Estádio lotado. Jogo decisivo. Adversário difícil. Se alguém dissesse que Confiança e América-RN estavam decidindo a série C, não estaria exagerando. Não foi pra tanto, mas o Confiança deu mais um passo importante até lá. Na noite desta segunda-feira, 21, em um Batistão sem espaço para mais ninguém, o Dragão não decepcionou a torcida e bateu o alvirrubro potiguar por 1 a 0.

Com o resultado, o Confiança passou a somar 28 pontos e entrou no G-4 a uma rodada do fim da fase de classificação: agora o time azulino é o quarto, a dois pontos do quinto colocado, que é o próprio América-RN. Já o próximo adversário do Dragão será o Salgueiro fora de casa no domingo, 27. Em caso de empate ou de vitória, o Confiança garante sua vaga nas quartas de final da terceira divisão.

O jogo
Nada como um estádio lotado para apimentar uma partida – e empurrar um anfitrião. Logo nos primeiros minutos, o Confiança voou na jugular do América-RN. Aos 6, Valdo cabeceou com perigo por cima do gol. Pouco depois, Robinho partiu em contra-ataque e chutou rasteiro com mais perigo ainda. E aos 16, Ney Maruim mandou um canudo à queima roupa em cima do goleiro Pantera.

Pênalti: Rômulo vai na bola…

O América-RN respondeu no lance seguinte com um chute de Adriano, que Rafael Sandes espalmou de mão trocada. No lance mais claro de gol do primeiro tempo, Robinho disparou pelo meio e mandou outra rasteira venenosa, que Pantera desviou com a ponta das unhas. Mas o lance do primeiro tempo que definiu o jogo foi aos 44: Zé Antônio Paulista entrou feio em Elielton e recebeu cartão vermelho. E o Confiança foi para o intervalo com um a mais.

Na segunda etapa, não demorou muito para a torcida extravasar o grito preso. E quem contribuiu para isso foi Régis, que entrou no América no último minuto do primeiro tempo. Aos 8, o camisa 14 fez falta em Richardson dentro da área e não deu outra: pênalti para o Dragão. Rômulo cobrou com frieza no canto direito e abriu o placar: Confiança 1 a 0.

… e converte – 1 a 0

A partir daí, o jogo passou a equilibrar, e ambas as equipes passaram a se agredir nos contra-ataques. Aos 32, Max chegou a balançar as redes para o América, mas estava impedido. Aos 34, Max  novamente cabeceou com perigo, mas Rafael Sandes espalmou pra fora. E aos 39, Robinho respondeu com um chute colocado – mas a bola insistiu em não entrar. Tudo isso até o apito final, que foi comemorado como título pelos mais de 14 mil presentes.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 América-RN
Gol: Rômulo (9’ 2’t)

Público total foi de 14.730 presentes

CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Valdo, Elielton, Pedrinho (Almir Dias), Éverton, Pedrinho, Éverton (Flávio), Richardson, Rômulo, Wallace PE (Diego Ceará), Robinho

AMÉRICA-RN
Pantera, Mandinho, Cléber, Zé Antônio Potiguar, Judson, Arthur, Adriano, Zé Antônio Paulista, Max, Cascata (Luís Antônio), Thiago Potiguar (Régis)

Cartões amarelos: Pedrinho, Richardson, Flávio, Judson, Adriano, Cascata, Régis
Cartão vermelho: Zé Antônio Paulista
Público: 13.377 pagantes (total:14.730)
Renda: R$ 217.275

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais