|
Confiança somou três importantes pontos e sonha com classificação (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Estádio lotado. Jogo decisivo. Adversário difícil. Se alguém dissesse que Confiança e América-RN estavam decidindo a série C, não estaria exagerando. Não foi pra tanto, mas o Confiança deu mais um passo importante até lá. Na noite desta segunda-feira, 21, em um Batistão sem espaço para mais ninguém, o Dragão não decepcionou a torcida e bateu o alvirrubro potiguar por 1 a 0.
Com o resultado, o Confiança passou a somar 28 pontos e entrou no G-4 a uma rodada do fim da fase de classificação: agora o time azulino é o quarto, a dois pontos do quinto colocado, que é o próprio América-RN. Já o próximo adversário do Dragão será o Salgueiro fora de casa no domingo, 27. Em caso de empate ou de vitória, o Confiança garante sua vaga nas quartas de final da terceira divisão.
O jogo
Nada como um estádio lotado para apimentar uma partida – e empurrar um anfitrião. Logo nos primeiros minutos, o Confiança voou na jugular do América-RN. Aos 6, Valdo cabeceou com perigo por cima do gol. Pouco depois, Robinho partiu em contra-ataque e chutou rasteiro com mais perigo ainda. E aos 16, Ney Maruim mandou um canudo à queima roupa em cima do goleiro Pantera.
|
Pênalti: Rômulo vai na bola… |
O América-RN respondeu no lance seguinte com um chute de Adriano, que Rafael Sandes espalmou de mão trocada. No lance mais claro de gol do primeiro tempo, Robinho disparou pelo meio e mandou outra rasteira venenosa, que Pantera desviou com a ponta das unhas. Mas o lance do primeiro tempo que definiu o jogo foi aos 44: Zé Antônio Paulista entrou feio em Elielton e recebeu cartão vermelho. E o Confiança foi para o intervalo com um a mais.
Na segunda etapa, não demorou muito para a torcida extravasar o grito preso. E quem contribuiu para isso foi Régis, que entrou no América no último minuto do primeiro tempo. Aos 8, o camisa 14 fez falta em Richardson dentro da área e não deu outra: pênalti para o Dragão. Rômulo cobrou com frieza no canto direito e abriu o placar: Confiança 1 a 0.
|
… e converte – 1 a 0 |
A partir daí, o jogo passou a equilibrar, e ambas as equipes passaram a se agredir nos contra-ataques. Aos 32, Max chegou a balançar as redes para o América, mas estava impedido. Aos 34, Max novamente cabeceou com perigo, mas Rafael Sandes espalmou pra fora. E aos 39, Robinho respondeu com um chute colocado – mas a bola insistiu em não entrar. Tudo isso até o apito final, que foi comemorado como título pelos mais de 14 mil presentes.
FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 América-RN
Gol: Rômulo (9’ 2’t)
|
Público total foi de 14.730 presentes |
CONFIANÇA
Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Valdo, Elielton, Pedrinho (Almir Dias), Éverton, Pedrinho, Éverton (Flávio), Richardson, Rômulo, Wallace PE (Diego Ceará), Robinho
AMÉRICA-RN
Pantera, Mandinho, Cléber, Zé Antônio Potiguar, Judson, Arthur, Adriano, Zé Antônio Paulista, Max, Cascata (Luís Antônio), Thiago Potiguar (Régis)
Cartões amarelos: Pedrinho, Richardson, Flávio, Judson, Adriano, Cascata, Régis
Cartão vermelho: Zé Antônio Paulista
Público: 13.377 pagantes (total:14.730)
Renda: R$ 217.275
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B