Confiança bate Botafogo por 3 a 0 em estreia no estadual

Tito vai pra galera: dois gols em noite inspirada (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Dragão mostrou suas garras em sua estreia no Campeonato Sergipano de Futebol 2017. Em partida da primeira rodada do torneio nesta segunda-feira, 16, o Confiança deu um baita cartão de visita para sua torcida ao bater o Botafogo de Cristinápolis por 3 a 0 no estádio Lourival Baptista.

Com o resultado, o Confiança soma três pontos e é vice-líder da tabela – atrás apenas do Sergipe no saldo de gols. Já o Botafogo de Cristinápolis é o vice-lanterna – à frente apenas do Dorense [confira a classificação completa aqui]. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Boca Júnior no estádio Francão no domingo, 22. Já o Botafogo receberá o Estanciano no Batistão no sábado, 21.

O jogo

Não demorou muito para as redes balançarem – mesmo que o lance não tenha valido nada. Aos 3 minutos, o zagueiro azulino Anderson cabeceou para dentro das redes, mas o bandeirinha havia visto impedimento. Três minutos depois, porém, o gol seria pra valer: Thiago Silvy disparou pela direita, tocou em cima da zaga e, quando aproveitou o rebote, mandou um chute de perna canhota que pegou de surpresa o goleiro Everton: Confiança 1 a 0.

Thiago Silvy acerta as redes…

Após o gol, o time azulino tentou aproveitar as constantes trapalhadas do Botafogo na defesa. Aos 14, Rafael Vila chutou de longe e a bola resvalou em Thiago Silvy antes de sair perigosamente. O Botafogo respondeu aos 23, quando Felipe chutou com força à queima-roupa e Henrique teve de bloquear com o peito.

Na segunda etapa, o Confiança começou em cima, mas quem teve melhores chances foi o visitante. Aos 6, Martins mandou um balaço de fora da área que obrigou Henrique a se esticar para espalmar. Aos 8, o camisa 11 Felipe fez boa jogada pela esquerda e mandou nas redes – mas pelo lado de fora. Quando a torcida azulina já se impacientava com a falta de entrosamento do time, o alvinegro Vicente colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Confiança. Mas na cobrança Silvy mandou na trave – e a bola ainda bateu no goleiro antes de sair.

… e sai pro abraço: Confiança 1 a 0

A agonia da torcida diante do perigoso placar magro só acabou aos 34: Radar fez jogada pela esquerda, serviu Silvy, e este tocou para Tito tocar para dentro quase sem goleiro – Confiança 2 a 0. Quando a torcida ainda comemorava o feito, veio mais um: após cruzamento da esquerda, Tito subiu sozinho e cabeceou no canto direito do gol: Confiança 3 a 0. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

Poderia ser mais: Thiago Silvy acerta o poste e perde pênalti

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 0 Botafogo-SE
Gols: Thiago Silvy (6’ 1t), Tito (34’ 2T), Tito (35’ 2T)

CONFIANÇA
Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson, Jardel, Radar, Diogo, Rafael Vila, Tito (Iago), Álvaro (Roni), Thiago Silvy (Jailton)

BOTAFOGO
Everton, Alex, João Pedro, Julião, Tauan, Martins, Vicente, Dimas (Eduardinho), Marcelo, Cleber (Daniel), Felipe (Júlio)

Cartão amarelo: Julião, Thiago Silvy
Público pagante: 2449
Renda: R$ 33.876

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais