Confiança e Bahia abrem final da Copa do Nordeste nesta quarta no Batistão

A partida acontece nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SBT, ESPN, Premiere e Disney+.

Confiança e Bahia abrem final da Copa do Nordeste nesta quarta no Batistão (Foto: Ascom/ Governo de Sergipe)

O Estádio Batistão, em Aracaju, será palco do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2025 entre Confiança e Bahia. A partida acontece nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SBT, ESPN, Premiere e Disney+.

Pela primeira vez na história, o Confiança disputa a final do torneio e busca um título inédito tanto para o clube quanto para o estado de Sergipe. Já o Bahia volta à decisão após quatro anos e mira o pentacampeonato regional — venceu quatro das nove finais que disputou.

As equipes se enfrentaram ainda na fase de grupos, quando o Tricolor baiano, já classificado, utilizou a equipe sub-20 e acabou derrotado por 2 a 0. O Confiança eliminou Vitória e CSA nas fases eliminatórias, ambos fora de casa. O Bahia venceu Fortaleza e Ceará, jogando em Salvador.

A partida de volta está marcada para sábado, 6, às 17h30, na Arena Fonte Nova. Caso haja empate no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.

Ingressos

Os ingressos para o jogo no Batistão variam entre R$ 60 (meia) e R$ 240 (inteira), a depender do setor e estão à venda no estádio. As cadeiras vermelhas abrigarão a torcida visitante, enquanto as cadeiras azuis são exclusivas para a torcida do Confiança.

Segurança reforçada 

Para garantir a tranquilidade do evento, a Polícia Militar de Sergipe elaborou um plano de segurança com a atuação de batalhões especializados, como Choque, Trânsito, Cavalaria e Força Ostensiva. O policiamento estará presente dentro e fora do estádio, nos terminais de ônibus e em áreas de grande movimentação, como a Praça Tobias Barreto e a Praia Formosa.

Segundo o comandante-geral da PM/SE, coronel Alexsandro Ribeiro, o planejamento foi feito de forma estratégica. “Teremos alguns desafios, mas a Polícia Militar estará pronta para garantir a segurança de todos os torcedores e da população”, disse.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais