Confiança se complicou na defesa (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Em, sua estreia pela Copa do Brasil, o Confiança não tomou gols – mas também não fez. Em partida realizada no estádio Lourival Baptista na quarta, 1º de abril, o Dragão tomou vários sustos, deu outros, mas não saiu do 0 a 0 com o time misto do Ceará.
A classificação do time sergipano pode acontecer se ele vencer o jogo de volta ou empatar por qualquer outro placar que não seja 0 a 0. Em caso de novo placar sem gols, a decisão irá para os pênaltis. A próxima partida será no dia 15 de abril no estádio Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Quem tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo foi o Ceará, que teve até gol anulado por um impedimento nos primeiros minutos. Já aos 18, Robinho chutou cruzado, mas Éverson espalmou pra linha de fundo. E saiu do mesmo Robinho a melhor oportunidade da primeira etapa. Aos 35, o camisa 11 do alvinegro fez fila na defesa azulina, mas mandou rasteiro pra fora.
Ceará entrou em campo com time misto |
Do lado do Confiança, a única jogada de perigo se deu aos 40, quando Éverton penetrou na área e chutou cruzado para testar o reflexo do goleiro Tiago, que, atento, espalmou. Mas foi no segundo tempo que os donos da casa se animaram para atacar.
Logo aos dois minutos, Valdo cabeceou com perigo após escanteio. Dezessete minutos depois, Wallace PE deu outra cabeçada perigosa. Foi a fase de mais intensidade do Confiança, que apertou muito a saída de bola dos cearenses e não permitia que o adversário chegasse sequer ao meio de campo. O problema é quando o Ceará conseguia chegar ao campo de defesa sergipano – pois a zaga não acompanhava a rapidez alvinegra. Aos 31, Éverson teve de se virar para simplesmente tirar a bola dos pés de Eloir. E nada mais aconteceu na partida até o apito final.
Dragão e alvinegro voltam a se enfrentar dia 15 de abril |
Ficha Técnica
CONFIANÇA 0 X 0 CEARÁ
Confiança
Everson, Amaral (Leandro Kível), Valdo, Heverton, Flávio, Pedrinho (Altemar), Éverton, Richardson, Rafael Magalhães, Lucas Silva (Diogo), Wallace PE
Ceará
Tiago Campagnaro, Tiago Cametá, Sandro, Carlão, Éverton (Mancha), Samuel, Jean Cleber, Eloir (Rafinha), William, Marcos Aurélio (Alan), Robinho
Cartões amarelos: Flávio, Richardson, Diogo, Jean Cleber, Sandro, Alan
Público pagante: 3530
Renda: R$62.000
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B