|
Sem brilhar em todo o torneio, Confiança não fez o suficiente para ir à final (Foto: Arquivo Infonet) |
Uma tragédia anunciada. Sem mostrar um futebol convincente em todo o torneio, o Confiança foi à Carmópolis enfrentar o River Plate, e com uma derrota em 2 a 1, foi eliminado com dois resultados iguais: detalhe para dar requintes de crueldade à situação do torcedor proletário.
Isso porque a desvantagem só foi consumada na última rodada, quando Confiança caiu para terceiro colocado na classificação geral, dando a vice-liderança para o River, que foi seu adversário nas semifinais. O Dragão venceu em 2 a 1 no Batistão, mas viu o River jogar de forma inteligente, devolver o placar, e voltar à final.
Cotado como favorito ao título, por ter participado da Copa do Nordeste, o Confiança desperdiçou uma grande chance de dar um salto qualitativo nas suas estruturas e almejar maiores vôos. Passará o resto do ano de 2013 “de férias” e já comprometeu a temporada de 2014, sem participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.
O jogo
O Confiança tinha a vantagem de empatar, portanto esperaria o River vir para cima para partir nos contra-ataques. Mas quando se espera demais, a tendência é pagar caro. Logo aos 6 minutos, Lelê bateu de fora da área e pegou Jerfesson adiantado, para abrir o placar.
O problema só aumentou para o lado azul. Oliveira sentiu e foi substituido por Lismar, logo aos 10 minutos, fazendo o Confiança queimar uma substituição precisando marcar pelo menos um gol.
Mas o River marcava com muita qualidade, com Raulino e Wallace anulando as investidas de Da Silva e do outro Wallace. O Confiança pouco conseguia criar, e corria riscos de ver o River ampliar. Gabriel, por exemplo, teve a oportunidade mas bateu em cima da zaga.
Aos 37 minutos, de bola parada, o gol que seria da classificação. Augusto lançou na área, a zaga do River cortou mal e a bola sobrou para Diego Neves mandar de cabeça para o fundo das redes. Alívio azulino, que ainda teve a chance de virar o jogo.
Mas não virou. No segundo tempo o River voltou melhor e partiu pra cima. Aos 20 minutos, o recém acionado Claudiney pegou a bola e avançou, venceu na velocidade a zaga proletária e bateu na saída de Jerfesson para fazer o gol da vaga do River.
O Confiança chegou a tentar salvar a lavoura, mas nada pôde ser feito. Eliminação precoce para o River, perda da vaga para a Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e o fim do sonho de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Ao River, time que começou mal o Campeonato Sergipano, uma final que valoriza o esforço de um bom time que se complicou com problemas de bastidores. O clube de Carmópolis disputará sua terceira final em 4 edições do Campeonato Sergipano.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B