O Confiança e o River perderam na 5° rodada da série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, 15. O Dragão jogo em Aracaju, contra o CSA, no Batistão. Com o placar de 2 a 1 para o time alagoano, o Confiança vê cada vez mais próxima a desclassificação. O River Plate jogou em Pernambuco, contra o Central, e perdeu por 5 a 2. Confiança buscava vitória a qualquer custo, mas não conseguiu (Fotos: Portal Infonet)
Antes do início da partida, o consenso entre os jogadores do Confiança era de que a partida deste domingo deveria ser levada como jogo de decisão. O cenário era favorável, mas nem mesmo com um jogador a mais no segundo tempo e um pênalti que tinha tudo para aumentar o placar foram suficientes para a equipe sergipana sair na frente.
No primeiro tempo o ataque do Confiança saiu na frente, mas o principal erro era nas finalizações. O CSA ia pra cima da defesa azulina, mas isto não inibiu os jogadores da casa. Foram pelo menos quatro tentativas frustradas de gol no primeiro tempo. As duas primeiras por Amauri, aos 26 minutos, e Da Silva, no minuto seguinte.
Só aos 40 minutos o placar foi inaugurado por Cristiano Alagoano. Ele recebeu a bola de Ciro, que derrubou a marcação do adversário e mandou para aquele atacante. Alagoano avançou pela esquerda e mandou no fundo da rede. Logo após, Ciro e Amauri perderam mais duas oportunidades de marcar.
Segundo Tempo
Na segunda etapa do jogo, o Confiança havia ganhado mais espaço com o CSA e mesmo assim desperdiçou grandes oportunidades. A virada da equipe alagoana começou aos 12 minutos, quando Alisson marcou o primeiro gol. Aproveitando-se de uma bobeada da zaga azulina, Fábio Noronha penetrou tranqüilo pela área e mandou para Alisson, que mandou direto no fundo da rede.
Após cometer pênalti, o jogador alagoano Marcos Antônio foi expulso. Xavier cobrou, mas mandou a bola por cima da trave, ganhando vaias da torcida impressionada com o gol perdido. Logo após um gol de Amauri foi anulado e aos 45 minutos, Alisson novamente marcou gol e consolidou a vitória do CSA.
River Plate perde
Em Pernambuco o River teve que engolir cinco gols do Central, que no primeiro tempo já havia marcado dois. Os únicos gols da equipe sergipana foram marcados apenas no segundo tempo: um aos 21 minutos, por Fábio Júnior, e o outro aos 25, por Bibi. Até aí a impressão era de que o time de Carmópolis iria acabar bem a partida, mas o time local conseguiu marcar mais três vezes em menos de 20 minutos.
O terceiro gol do Central veio aos 29 minutos, por Emerson, depois de uma cobrança de escanteio; o quarto, por Fábio Silva, aos 41 e o quinto na prorrogação, aos 48 minutos, por Fagner.
Confira a tabela de classificação no Campeonato Brasileiro 2010 série D
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B