|
Confiança pegou Coruripe no Sabino Ribeiro (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Os dois maiores clubes do estado deixaram a torcida na mão nos amistosos que realizaram neste domingo, 5. Em jogo realizado no Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial, o Confiança abusou do nervosismo e não conseguiu fazer nada na defesa do alagoano Coruripe, que também não marcou. Resultado: 0 a 0. O placar foi o mesmo entre Sergipe e Santa Rita, que se enfrentaram em Boca da Mata, interior de Alagoas. O Coruripe é o atual vice-campeão alagoano da segunda da divisão, e o Santa Rita, o atual campeão da mesma série.
Outros dois jogos movimentaram o futebol sergipano pelo interior. Em Itabaiana, no estádio Presidente Médici, o Itabaiana bateu o Amadense por 4 a 2. Jajá e Da Silva, ambos por duas vezes, anotaram para o Tricolor da Serra. Já pelo Amadense, Rhuan e Jânio foram os responsáveis pelo desconto. Em Estância, Estanciano e Coritiba ficaram no 1 a 1. Cristiano Alagoano marcou pelo time da casa, e Leandro anotou pelo Coxa itabaianense.
![]() |
Sergipe e Santa Rita tambem ficaram no 0 a 0 (foto: Fillipe Araújo/ FSF) |
Confiança x Coruripe
O público razoável que compareceu ao estádio Sabino Ribeiro esperava uma reedição dos dois últimos amistosos do Confiança, que bateu o Pirambu por 10 a 0 e o Itabaiana por 2 a 1. No entanto, o time proletário se deparou com um Coruripe compacto e com valores individuais superiores – embora também pouco contundente no ataque.
No primeiro tempo, o Confiança chutou muito pouco e dependeu de escanteios aqui ou ali para ameaçar o goleiro Santos. O lance mais perigoso da etapa foi com o meia Éverton, do time azulino. Após cruzamento do lado direito, ele cabeceou de peixinho, mas a bola bateu na trave. Metade do estádio se desesperou com o jogador – e a outra metade queria entrar em campo para terminar o lance.
Na segunda etapa, o goleiro do Confiança, Jéferson, teve de trabalhar. Mas a grande atração foi o número de substituições: ambos os times somaram nada menos que 14 trocas no segundo tempo. A cada cinco minutos, alguém saía. Alguns com mais prestígio do que outros, como Geraldo, João Carlos, Philco e Josivan, todos aplaudidos pela torcida.
|
As escolhas de Givanildo Sales até fizeram o Confiança crescer de produção, mas o time esbarrou no nervosismo, na lentidão e no lateral-esquerdo Nildo, que infernizou o setor direito azulino. Depois de um belo chute de Joel aos 34 minutos, que ameaçou as redes do Coruripe, nada mais aconteceu na partida. De acordo com Givanildo Sales, o amistoso foi válido como teste de algumas situações.
“Conseguimos criar algumas oportunidades, mas ainda falta muita coisa. Acredito que começamos a evoluir e ainda temos tempo pra trabalhar”. O técnico do Confiança também valorizou o adversário. “É improtante lembrar que o Coruripe venceu o CSA fora de casa. Não jogamos contra uma equipe boba”. O próximo compromisso do Confiança será diante do Sport de Recife, na Ilha do Retiro, no próximo dia 11.
Por Igor Matheus