Confiança empata com Socorrense em 1 a 1 no Sabino

Siri conseguiu igualar a partida com os donos da casa (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A maré não está boa no Sabino Ribeiro. Neste domingo, 22, pela quinta rodada do estadual, o Confiança recebeu o Socorrense e não conseguiu mais do que um pálido 1 a 1. Reedição da decisão do estadual de 2014, a partida foi marcada por chuva, campo pesado, expulsões de ambos os lados e jogo feio.

Melhor para o Socorrense, que conseguiu um importante empate em casa e soma oito pontos – o que o coloca na liderança do grupo B nos critérios de desempate. O Confiança, apesar do empate, continua líder de sua chave com 11 pontos, mas aprofunda o estado de alerta: esta foi a quarta partida do Dragão sem vencer – das quais duas foram pelo estadual e outras duas pelo Nordestão.

O próximo jogo do Dragão será dia 1º de março, no estádio Francão, contra o Boca Junior. Já o Socorrense encara o Boquinhense no estádio Wellington Elias no mesmo dia.

Expulsão de Saci: 10 contra 10

O jogo
Quando soou o apito, a partida mostrou a pegada e o equilíbrio que todos esperavam. Mas a primeira boa oportunidade foi dos donos da casa. Aos 15 minutos, Richardson disparou pela direita e rolou na pequena área para Kível, que chutou para defesa de Emanuel.

Foi o único lance de protagonismo do camisa 9 na partida – pelo menos com a bola. No outro, o gaúcho fez falta, reclamou demais e foi presenteado com um cartão vermelho: péssimo momento para o Confiança e para o próprio atacante, que amarga jejum de gols e teve de ouvir vaias.

O Socorrense, entretanto, não apenas não soube aproveitar a vantagem numérica como também foi desfalcado. Aos 42, Saci, que já tinha amarelo, simulou penalidade e acabou expulso também. E os gols ficaram mesmo para o segundo tempo.

Sem mau tempo: torcida aguentou a chuva

Com a partida novamente equilibrada, o técnico proletário Betinho decidiu ir de Rafael Magalhães no ataque. E o paulista, que estreava oficialmente pelo Dragão, mostrou saber se apresentar à torcida. Aos 22, Éverton serviu o atacante, que bateu na entrada da área e abriu o placar: Confiança 1 a 0. Era o prêmio para a torcida, que não arredava pé das arquibancadas mesmo com o pesado temporal. O problema é que a zaga do Confiança, que já batia cabeça, esqueceu que um dos jogadores mais perigosos do torneio estava em campo: Orobó.

Aos 32, após cobrança de escanteio de Jorginho, o camisa 9 do Siri aproveitou desvio e colocou pra dentro: 1 a 1 para completo desespero da torcida azul. E uma vez decretada a igualdade, o campo molhado e pesado assumiu o papel principal – e nada mais aconteceu no jogo.

Juninho contra-ataca: times tiveram dificuldades em campo molhado

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 Socorrense
Gols: Rafael Magalhães (22’ 2T), Orobó (32’ 2T)

CONFIANÇA
Éverson, Diogo (Vanderson),Valdo, Héverton, Flávio, Rafael Ricardo (Wallace SE), Éverton, Richardson, Leandro Kível, Wallace PE, Bibi (Rafael Magalhães)

SOCORRENSE
Emanuel, Jorginho, Tonhão (Saci), Claudio Baiano, Léo, Índio, Sandro Miguel (Tássio), Henrique, Orobó, Juninho, Joelton

Cartões amarelos: Saci, Flávio, Tássio, Éverton, Emanuel, Valdo
Cartões vermelhos: Leandro Kível, Saci

Renda: R$ 13.560
Público pagante: 678 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais