Confiança empata em 1 a 1 com América-RN

Kível vai pra cima: Confiança brigou, mas não converteu vontade em gols (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ficou ainda mais complicado para o Confiança sonhar com uma classificação na Copa do Nordeste. Na noite da última quarta-feira, 11, o Dragão recebeu o América-RN no estádio Lourival Baptista para tentar se reabilitar e ampliar suas chances na competição. Mas em meio a vacilos defensivos e meio de campo confuso, o time sergipano não conseguiu mais do que um desanimador 1 a 1 diante dos visitantes.

Com o resultado, o Confiança passa a somar cinco pontos e fica cravado na terceira colocação, atrás do líder Vitória, que soma 12 pontos – a maior pontuação do campeonato – e o próprio América-RN, que agora tem sete. Para se classificar, o Dragão precisa obrigatoriamente vencer sua próxima partida e torcer para um belo tropeço do América diante do Serrano – além de ficar de olho em outros resultados para que figurar entre os três melhores segundos colocados da primeira fase.

O problema é que a próxima partida do Dragão é justamente diante do líder Vitória – e em pleno Barradão, em Salvador. O confronto será na próxima quarta-feira, 18.

Altemar se prepara para abrir o marcador: na gaveta

O jogo
Os primeiros minutos mostraram um Confiança determinado.  Agressivo, o time sergipano buscou sufocar o América – e com pouca coisa a calibrar na pontaria. Aos 9, Diogo cobrou uma falta da intermediária direto pro gol e assustou o goleiro do América. O problema é que o América também respondia com perigo. Aos 22, em contra-ataque, Thiago Potiguar conseguiu se livrar de Everson e tocar para Max no meio da área, mas a zaga azulina salvou na sequência.

Enquanto a defesa do Confiança se alimentava de sustos, a do América não deixou de fazer sua parte: aos 30, Kível cobrou falta da entrada da área, chutou na barreira, pegou rebote e mandou para o goleiro. Aos 44, Wallace Pernambucano recebeu falta de Flávio no mesmo lugar. Altemar se apresentou para a cobrança e, com consciência, mandou no ângulo sem chances para o goleiro Bussato: Confiança 1 a 0.

América-RN pressionou até conseguir o empate

Na segunda etapa, o Confiança teve chance de ampliar logo no começo. Após contra-ataque puxado por Wallace Pernambucano, Richardson ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando em cima dele. E foi aos 39 que o Confiança pagou caro pelas oportunidades perdidas.

Após cobrança de falta próxima da área, em diagonal, Max subiu mais que todo mundo e colocou pra dentro: 1 a 1. E mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o time sergipano pouco criou – e teve de se contentar com o “empate-derrota” desta quarta.

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 1 América-RN
Gols: Altemar (44’ 1t), Max (38’ 2t)

CONFIANÇA
Éverson, Diogo (Jailton), Valdo, Héverton, Wallace SE (Jean), Altemar, Éverton, Richardson, Wallace PE, Leandro Kível, Bibi (Mateus)

AMÉRICA-RN
Bussato, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio, Rocha (Mateus), Julinho (Jr. Timbó), Thiago Potiguar, Judson, Max, Daniel Costa, Álvaro (Gilmar)

Cartões amarelos: Jailton, Wallace SE, Bussato, Maguinho, Flávio Boaventura, Judson
Cartão vermelho: Valdo

Renda: R$ 18.379
Público pagante: 2178

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais