O Confiança entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira, 21, alegando irregularidade do Sousa-PB, na disputa do jogo da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, ocorrido nesta semana, no Batistão.
Segundo a equipe azulina, o time paraibano, que conquistou a classificação para a terceira fase na disputa por pênaltis, jogou a partida com um atleta não-regularizado. “Um atleta do Sousa estava irregular. Todo atleta de contrato novo, teria que estar no BID até um dia antes da Copa. O primeiro jogo da seletiva, foi no dia 12 de outubro entre Itabaiana e Bahia Feira, e o Sousa publicou um atleta no BID no dia 13, após a data de inscrição”, disse o presidente do time proletário, Hiago França.
O Confiança emitiu comunicado sobre o caso, informando que a prática é vista como irregular de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e que a pena para o clube é de exclusão da competição. Em caso da justiça esportiva acatar o pedido, o Dragão fica com a vaga da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, tendo como adversário o ABC-RN.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B