Confiança entra no STJD pedindo exclusão do Sousa-PB da Copa Nordeste

Jogo ocorreu no Batistão, na noite da última terça-feira, 19. (Foto: Lucas Almeida/AD Confiança)

O Confiança entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última quinta-feira, 21, alegando irregularidade do Sousa-PB, na disputa do jogo da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, ocorrido nesta semana, no Batistão.

Segundo a equipe azulina, o time paraibano, que conquistou a classificação para a terceira fase na disputa por pênaltis, jogou a partida com um atleta não-regularizado. “Um atleta do Sousa estava irregular. Todo atleta de contrato novo, teria que estar no BID até um dia antes da Copa. O primeiro jogo da seletiva, foi no dia 12 de outubro entre Itabaiana e Bahia Feira, e o Sousa publicou um atleta no BID no dia 13, após a data de inscrição”, disse o presidente do time proletário, Hiago França.

O Confiança emitiu comunicado sobre o caso, informando que a prática é vista como irregular de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e que a pena para o clube é de exclusão da competição. Em caso da justiça esportiva acatar o pedido, o Dragão fica com a vaga da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, tendo como adversário o ABC-RN.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais