Confiança goleia Lagarto e assume vice-liderança

Tito vai pra galera: dois gols (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança fez seu dever de casa, encerrou o jejum de gols e ainda encostou no líder Sergipe na tabela de classificação do Campeonato Sergipano. Na noite desta segunda-feira, 13, o Dragão chamuscou o Lagarto por 4 a 1 no estádio Lourival Baptista. Com o resultado, o azulino passou a somar 11 pontos e encerra a rodada na vice-liderança da tabela – atrás apenas do Sergipe pelo saldo de gols.

O próximo compromisso do Confiança no estadual será justamente o clássico contra o Sergipe. A partida será às 17h do próximo domingo, 19, no Batistão.

O jogo
Por boa parte do primeiro tempo, o maior nome da partida não foi nenhum dos atacantes de nenhum de ambos os times – mas sim o goleiro alviverde Jefão. Logos aos cinco minutos, Tito mandou um balaço de fora da área e o goleiro, atento, espalmou pra fora em defesa plástica. Aos 23, Diogo cobrou falta direto para o gol, e o goleiro do Lagarto mais uma vez espalmou com destreza. Mas a insistência do Confiança interrompeu o bom momento do defensor.

O Poderoso Jefão: goleiro do Lagarto se estica pra salvar o time

Aos 31, após cobrança de escanteio, Tito apareceu no segundo pau para cabecear e acabar com o jejum de 235 minutos sem gols do Confiança: 1 a 0. Aos 37, Jefão ainda teve mais um lampejo de heroísmo ao realizar dois milagres: o primeiro ao espalmar um chute de Tito; o segundo ao bloquear com a perna o rebote do próprio Tito.

Na segunda etapa, o Lagarto voltou melhor. Mais agressivo, o time alviverde encontrou um Confiança preguiçoso e partiu pra cima com toques de primeira e inversões. Aos 13, a agressividade deu resultado: Magno recebeu pela direita e tocou na saída de Henrique para empatar – 1 a 1. O empate mexeu ainda mais com os brios do time visitante, que continuou indo pra cima e ainda teve um gol anulado por impedimento. Mas um lance definiria o que seria o resto da partida.

Pelo fim do jejum: Éverton Santos ganha da marcação na corrida

Aos 22, Pirambu fez pênalti em Álvaro. Tito foi para a cobrança e decretou o desempate: Confiança 2 a 1. Enquanto a torcida azulina ainda comemorava, Álvaro recebeu de Rafael Vila e tocou pra dentro: Confiança 3 a 1. Aos 35, quando o Lagarto já não apresentava mais reação e o placar já estava administrado, Rony, que havia entrado no lugar do irmão Tito, acertou um canhão e fuzilou o canto direito: 4 a 1. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

Inspirado, Tito deu trabalho para o time alviverde

FICHA TÉCNICA

Confiança 4 x 1 Lagarto
Gols: Tito (31’ 1T), Magno (13’ 2T), Tito (22’ 2t), Álvaro (25’ 2T), Rony (34’ 2T)

CONFIANÇA
Henrique, Felipe Cordeiro, Mimica, Anderson, Jardel, Radar, Diogo (Jailton), Rafael Vila, Rômulo (Álvaro), Everton Santos, Tito (Rony)

LAGARTO
Jefão, Carpegiani (Josué), Pirambu, Edclécio, Raulino, Kanídia, Cabelinho, Xande, Magno, Mateuzinho, Mateus Riachão (Rafa Pinatti)

Cartão amarelo: Radar
Público pagante: 1782
Renda: R$ 24.125

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais