|
Kível marca e se emociona: classificação no último minuto (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Confiança está na finalíssima do campeonato estadual de 2014. A vaga foi garantida sobre o Estanciano neste domingo, 18, em uma das partidas mais dramáticas do campeonato – e para ambas as partes. Tido como eliminado durante quase 90 minutos, o time proletário foi salvo no fim com gol de Leandro Kível e venceu por 3 a 1.
Com a vantagem de dois gols, o Confiança conseguiu compensar a derrota por 2 a 0 em Estância e fazer valer sua vantagem de empate. Classificado, o Dragão decidirá o título de campeão sergipano 2014 com o Socorrense, que conseguiu atropelar o Sergipe em pleno João Hora.
O jogo
Para quem estava com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para ir à final, o Confiança começou bem. Logo aos seis minutos, o time azul aproveitou cochilo da zaga estanciana para abrir o marcador. Após cruzamento de Bibi, Leandro Kível subiu mais que todos e cabeceou pra dentro: Confiança 1 a 0.
|
O empate de Marcel aos 16 minutos do primeiro tempo |
O gol no começo levantou a moral da torcida azul. Mas não chegou a levantar a moral dos próprios jogadores. Dentro de campo, quem foi crescendo aos poucos foi o Estanciano, que com o empate ainda estava classificado. Até que aos 16 minutos Cristiano Alagoano disparou pelo lado direito e cruzou. O goleiro Beto chegou a dar um tapinha na bola, mas acabou apenas deixando-a açucarada para que Marcel, no segundo pau, completasse pras redes: 1 a 1 .
Ninguém esperava momentos de tranquilidade na segunda etapa, e eles de fato jamais apareceram. Logo no começo, a torcida do Confiança arremessou uma latinha em direção ao jogador canarinho Oliveira. Pouco depois, a torcida azul começou a vibrar sem que nada estivesse acontecendo em campo: era o rival Sergipe perdendo pênalti no João Hora e se complicando ainda mais. Até que aos 32 minutos Glauber cruzou, Thiago Santos pulou mais que todos na pequena área e colocou o Confiança na frente de novo: 2 a 1.
|
Jogo ficou equilibrado na maior parte do tempo |
Bastava um gol para selar a classificação do Dragão. Mas nos treze minutos que lhe restavam, o Confiança não fez mais do que reclamar de cartões amarelos e se enroscar na defesa do Estanciano. Só que não era mesmo o dia do time canarinho. Aos 45 minutos, no auge do desespero da torcida proletária, Thiago Santos disparou pela direita, cruzou rasteiro para a área e Leandro Kível, bem colocado, chutou cruzado à meia altura sem chances para Rodrigues: 3 a 1 e massa azul abaixo. Emocionado, Kível foi às lágrimas imediatamente e foi amparado por todo o banco de reservas, que invadiu o gramado.
No fim do jogo, o atacante limitou-se a exaltar a torcida. “Vocês vão ver como vai ficar isso aqui domingo que vem”. Já o técnico do Estanciano, Nadélio Rocha, lamentou a postura da equipe e a expulsão de Diego Fernandes. “Demos muito campo para o Confiança jogar. Se jogássemos marcando o campo do adversário, o resultado seria outro. Fora a perda de um zagueiro nos últimos minutos, que poderia até ter tirado a bola do último gol. Saímos de cabeça erguida, mas ficamos tristes pela torcida”.
|
Festa proletária no apito final |
FICHA TÉCNICA:
Confiança 3 x 1 Estanciano
Gols: Leandro Kível (6’ 1T) , Marcel (16' 1T), Thiago Santos (32' 2T), Leandro Kível (45’ 2T)
CONFIANÇA
Beto, Glauber, Samuel, Valdo (Alvinho), Josivan, Pedrinho, Everton (Philco), Wallace PE, Leandro Kível, Geraldo (Thiago Santos), Bibi
ESTANCIANO
Rodrigues, Vovô, Jony, Vitor, Diego Fernandes, Fabinho, Oliveira, Alex Abreu, Cristiano Alagoano (Alexsandro), Daniel (Luiz Paulo), Marcel (Meidson)
Cartões amarelos: Samuel, Leandro Kível, Thiago Santos, Oliveira, Luiz Paulo
Cartão vermelho: Diego Fernandes
Público: 1148 pagantes
Renda: R$11480
Por Igor Matheus