Confiança vence Amadense por 3 a 1 e reassume liderança

Tito vibra: gol da virada (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança conseguiu encerrar a oitava rodada do estadual na ponta da tabela. Na noite desta quinta-feira, 2, diante do Amadense no Batistão, o Dragão tomou um susto no primeiro tempo, mas se recuperou no segundo e saiu com uma vitória por 3 a 1. O resultado faz o time azulino somar 20 pontos na primeira colocação da tabela. Já o Amadense é o quinto colocado com 11 pontos, e está a um empate do Hexagonal.

Na próxima rodada, que será a última da primeira fase, o Confiança irá visitar o Estanciano no domingo, 5. No mesmo dia, o Amadense receberá o Botafogo-SE no Brejeirão.

O jogo

A um passo do Hexagonal, o Amadense sabia do desafio de ter de enfrentar o já classificado Confiança no Batistão – e entrou em campo à altura da situação. Bem postado em campo, o time alviverde apertou o anfitrião e jogou de igual para igual, mesmo que sem chutar ao gol uma única vez na primeira metade da etapa inicial.

Baco comemora: voleio para abrir o placar

O visitante só foi finalizar aos 26, quando Rhuan arriscou um chute cruzado que passou por todos na frente do gol e desviou na zaga azul.  Mas a superioridade alviverde se transformou em gol logo depois. Aos 28, após cruzamento de Edcarlos, Baco tocou de primeira de voleio e acertou o meio do gol: Amadense 1 a 0.

Na segunda etapa, o Confiança voltou de camisa branca e com Álvaro no lugar de Flávio – e a mudança surtiu efeito rapidamente. Logo aos dois minutos, Thiago Silvy aproveitou cruzamento de Arlam e cabeceou sozinho para as redes – era o empate: 1 a 1. O gol incendiou o anfitrião, que cresceu na partida e começou a ameaçar mais o Amadense. A pressão deu resultado dez minutos depois: após cobrança de falta de Diogo, Tito desviou de cabeça e virou o jogo – Confiança 2 a 1.

Silvy empata e briga com o goleiro pela bola: recuperação azulina

A essa altura, o Amadense ainda conseguia fazer algumas investidas, mas foi o Confiança quem chegou a mais um gol. Aos 37, Thiago Silvy aproveitou uma sobra na área e, com um toque sutil, decretou o terceiro e último gol da partida: Confiança 3 a 1. E nada mais aconteceu para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 1 Amadense
Gols: Baco (28’ 1t), Thiago Silvy (2’ 2t), Tito (13’ 2t), Thiago Silvy (37’ 2t)

CONFIANÇA
Henrique, Arlam (Iago), Mimica (Salustiano), Anderson, Flavio (Álvaro), Felipe Cordeiro, Everton Santos, Diogo, Tito, Rafael Villa, Thiago Silvy

AMADENSE
Júnior, Edcarlos, Jojó, Alisson Baby, Popô, Diogo, Tiquinho, Rhuan, Lopeu (Chulapa), Baco (Diego), Igor

Cartões amarelos: Diogo, Álvaro, Alisson Baby
Publico Pagante: 1272
Público Total: 1510
Renda: R$ 13.966

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais