Confiança vence e avança rumo a série B

O gol de Bira no segundo tempo garantiu a classificação, e a vitória do Campinense (PB) sobre o ASA de Arapiraca levou o Dragão à primeira colocação na chave nordestina da série C do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, o Confiança e o time paraibano avançam para a fase final do torneio.

 

O primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro (PE), na casa do adversário, foi marcado pelas poucas chances de gol do time proletário. Tanto a equipe sergipana como a pernambucana voltaram no segundo tempo com as mesmas escalações.

 

Aos 21 minutos do segundo tempo, Serginho cruzou para Bira colocar a bola no fundo da rede do goleiro Luciano, para o delírio da torcida azulina que viajou mais de 600 quilômetros para prestigiar o clube.

 

No final, o herói da partida foi modesto, e revelou só pensar no futuro. “Atingimos o objetivo e vamos lutar para levar o time a série B”, disse Bira. Já a equipe alagoana não fez jus ao favoritismo e perdeu a classificação para o Campinense, perdendo dentro de casa.

 

No próximo sábado, 4, começa um novo desafio para o Confiança no octogonal final da série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Duque de Caxias. No dia 8, uma quarta-feira, a partida será no Batistão, contra o Brasil de Pelotas. Vale a sua torcida!

 

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim

*A matéria foi modificada às 7h10 desta segunda, 29, para correção de informação. O Confiança enfrenta o Brasil de Pelotas no dia 8, e não o Guarani de Campinas como havia sido publicado.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais