Confiança vence e fatura Campeonato Sergipano de 2014

Dragão é o novo campeão estadual (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança é o campeão estadual de 2014. O Dragão do Bairro Industrial alcançou o título ao derrotar o Socorrense por 2 a 1 neste domingo, 1º, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O time proletário poderia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o título, já que havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e possuía a vantagem do empate. Este é o décimo oitavo título estadual da história do Confiança, que não era campeão desde 2009.

A conquista faz do Dragão o representante sergipano no campeonato brasileiro da Série D, no segundo semestre, e dono da segunda vaga sergipana na Copa do Brasil de 2015. Antes disso, o time azul já havia garantido como finalista um lugar na Copa do Nordeste do ano que vem. O Socorrense, vice-campeão estadual, também está no Nordestão 2015.

Kível: comemoração a la Cristiano Ronaldo

O jogo

Apesar de ser uma decisão, o certame entre Confiança e Socorrense não foi lá um jogo muito vistoso. Vistosa mesmo foi a presença da torcida do Confiança, que quase completou todo o anel que constitui o presidente Médici – uma visão impensável para outras fases do campeonato. Dentro de campo, o Socorrense não parecia ser uma equipe desesperada para superar a desvantagem, e nenhuma jogada surtia efeito.

Foi assim até brilhar, no Confiança – que também não estava jogando o seu melhor – o oportunismo do artilheiro Leandro Kível. Aos 27 minutos, o gaúcho limpou jogada na entrada da área a arriscou um tiro de longe. A bola só parou quando estufou as redes do perplexo goleiro Rudisson: Confiança 1 a 0. Foi o décimo quinto gol de Kível, que fechou a competição como artilheiro isolado.

O primeiro gol proletário foi uma rasteira nos sonhos do Socorrense. Mas o pior estava por vir. Aos 37, Éverton fez fila na entrada da área e serviu Geraldo pela esquerda. Em grande partida, o meia tocou com frieza no canto esquerdo do gol e ampliou: Confiança 2 a 0 e a torcida azul ensandecida com a proximidade do título.

Geraldo: um dos maiores nomes da partida

Se o primeiro tempo foi burocrático – apesar dos dois gols -, a segunda etapa foi de uma falta de inspiração atroz – e por parte dos dois times. Mesmo assim, o Socorrense voltou ligeiramente melhor depois do intervalo e foi premiado aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Ailton cabeceou em cima de Beto, que bateu roupa. Na sobra, Orobó empurrou a bola diante do gol vazio e diminuiu para o Siri: 2 a 1. Mas nos dez minutos finais o Socorrense não demonstrou nenhuma condição de ir atrás de outros quatro gols, e o apito final decretou: Confiança Campeão Sergipano de 2014.

FICHA TÉCNICA

Confiança 2 x 1 Socorrense
Gols: Leandro Kível (27’ 1T), Geraldo (37’ 1T), Orobó (34’ 2T)

CONFIANÇA
Beto, Glauber, Samuel, Valdo, Josivan (Richardson), Pedrinho, Éverton, Wallace PE (Thiago Santos)), Leandro Kível, Geraldo, Bibi (Marcelinho)

Socorrense só conseguiu chegar ao gol de honra

SOCORRENSE
Rudisson, Jorginho (Ailton), Tonhão, Mateus Paulista, Cosme, Sandro Miguel, Dácio, Henrique (Alisson), Binho, Orobó, Saci (Cleiton)

Cartões amarelos: Beto, Valdo, Wallace PE, Leandro Kível, Sandro Miguel, Saci
Renda: R$ 40.220
Público: 2680 pagantes

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais