|
Dragão é o novo campeão estadual (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Confiança é o campeão estadual de 2014. O Dragão do Bairro Industrial alcançou o título ao derrotar o Socorrense por 2 a 1 neste domingo, 1º, no estádio Presidente Médici, em Itabaiana. O time proletário poderia perder por até dois gols de diferença que ficaria com o título, já que havia vencido a partida de ida por 2 a 0 e possuía a vantagem do empate. Este é o décimo oitavo título estadual da história do Confiança, que não era campeão desde 2009.
A conquista faz do Dragão o representante sergipano no campeonato brasileiro da Série D, no segundo semestre, e dono da segunda vaga sergipana na Copa do Brasil de 2015. Antes disso, o time azul já havia garantido como finalista um lugar na Copa do Nordeste do ano que vem. O Socorrense, vice-campeão estadual, também está no Nordestão 2015.
|
Kível: comemoração a la Cristiano Ronaldo |
O jogo
Apesar de ser uma decisão, o certame entre Confiança e Socorrense não foi lá um jogo muito vistoso. Vistosa mesmo foi a presença da torcida do Confiança, que quase completou todo o anel que constitui o presidente Médici – uma visão impensável para outras fases do campeonato. Dentro de campo, o Socorrense não parecia ser uma equipe desesperada para superar a desvantagem, e nenhuma jogada surtia efeito.
Foi assim até brilhar, no Confiança – que também não estava jogando o seu melhor – o oportunismo do artilheiro Leandro Kível. Aos 27 minutos, o gaúcho limpou jogada na entrada da área a arriscou um tiro de longe. A bola só parou quando estufou as redes do perplexo goleiro Rudisson: Confiança 1 a 0. Foi o décimo quinto gol de Kível, que fechou a competição como artilheiro isolado.
O primeiro gol proletário foi uma rasteira nos sonhos do Socorrense. Mas o pior estava por vir. Aos 37, Éverton fez fila na entrada da área e serviu Geraldo pela esquerda. Em grande partida, o meia tocou com frieza no canto esquerdo do gol e ampliou: Confiança 2 a 0 e a torcida azul ensandecida com a proximidade do título.
|
Geraldo: um dos maiores nomes da partida |
Se o primeiro tempo foi burocrático – apesar dos dois gols -, a segunda etapa foi de uma falta de inspiração atroz – e por parte dos dois times. Mesmo assim, o Socorrense voltou ligeiramente melhor depois do intervalo e foi premiado aos 34 minutos. Após cruzamento da esquerda, Ailton cabeceou em cima de Beto, que bateu roupa. Na sobra, Orobó empurrou a bola diante do gol vazio e diminuiu para o Siri: 2 a 1. Mas nos dez minutos finais o Socorrense não demonstrou nenhuma condição de ir atrás de outros quatro gols, e o apito final decretou: Confiança Campeão Sergipano de 2014.
FICHA TÉCNICA
Confiança 2 x 1 Socorrense
Gols: Leandro Kível (27’ 1T), Geraldo (37’ 1T), Orobó (34’ 2T)
CONFIANÇA
Beto, Glauber, Samuel, Valdo, Josivan (Richardson), Pedrinho, Éverton, Wallace PE (Thiago Santos)), Leandro Kível, Geraldo, Bibi (Marcelinho)
|
Socorrense só conseguiu chegar ao gol de honra |
SOCORRENSE
Rudisson, Jorginho (Ailton), Tonhão, Mateus Paulista, Cosme, Sandro Miguel, Dácio, Henrique (Alisson), Binho, Orobó, Saci (Cleiton)
Cartões amarelos: Beto, Valdo, Wallace PE, Leandro Kível, Sandro Miguel, Saci
Renda: R$ 40.220
Público: 2680 pagantes
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B