|
Kível marca e comemora o segundo gol do Dragão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Confiança está com a mão na taça. Na primeira das duas partidas decisivas do campeonato estadual neste domingo, 25, no estádio Presidente Médici, o Dragão surrou o Socorrense por 2 a 0 e aumentou ainda mais a vantagem que já tinha: ser campeão com dois empates. O resultado complica seriamente a vida do Siri, que terá de aplicar uma vitória por três gols de diferença para sair do jogo de volta com o caneco estadual. A próxima partida será no próximo domingo, 1º de junho, também no Presidente Médici.
O Socorrense entrou em campo com nada menos que três desfalques: Binho, Tonhão e Henrique. O Confiança, por sua vez, estava sem o volante Raulino – nada que prejudicasse o espetáculo. Mas o primeiro tempo não foi lá muito vistoso. Apesar do equilíbrio, do lá e cá e dos constantes contra-ataques, as conclusões eram pouco contundentes – quando não eram bisonhas, como a finalização pra lateral cometida por um descalibrado Wallace Pernambucano. Apesar de ser mais perigoso que o adversário, o Confiança esbarrou na má pontaria e no talento do goleiro Rudisson.
|
Confiança pode perder até por dois gols de diferença na próxima partida |
Na segunda etapa, porém, a história mudaria de rumo imediatamente. Logo aos 3 minutos, Éverton disparou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Sem marcação, o quarentão Geraldo, quem nem deve ter 1,70, colocou toda a força que tinha na cabeçada e abriu o marcador: Confiança 1 a 0. O gol azulino não chegou a abater o Socorrense, mas o fez apostar excessivamente no seu ponto forte: a bola aérea na área. O goleiro proletário Beto, porém, catou todas com tranquilidade.
Quando o Confiança já se mostrava conformado com o angustiante 1 a 0, Leandro Kível, aos 48, aproveitou um passe na entrada da área e arriscou. A bola bateu no pé de um dos zagueiros adversários, subiu mascada, tirou o goleiro da jogada e morreu no fundo das redes: Confiança 2 a 0, Kível na artilharia isolada do campeonato com 14 gols e vantagem do Dragão ainda mais elástica para a partida de volta.
FICHA TÉCNICA
|
Jogo começou truncado no Presidente Médici |
Socorrense 0 x 2 Confiança
Gols: Geraldo (3’ 1T), Leandro Kível (48’ 2T)
SOCORRENSE
Rudisson, Jorginho (Ailton), Mateus Paulista, Éverton, Cosme, Sandro Miguel, Denisson (Teté), Cascureba (Alex), Orobó, Caíque, Saci
CONFIANÇA
Beto, Glauber, Samuel, Valdo, Josivan, Pedrinho (Altemar), Éverton, Wallace PE (Wallace SE), Leandro Kível, Geraldo (Richardson), Bibi
Cartões amarelos: Valdo, Geraldo, Denisson
Renda: R$ 31.230
Público: 2007 pagantes
Por Igor Matheus