Confiança vence Estanciano por 1 a 0 e amplia vantagem

Bibi vibra após o gol: vantagem do Dragão maior ainda (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança está ainda mais próximo do bicampeonato estadual. No primeiro jogo da decisão do campeonato neste sábado, 2, no estádio Francão, em Estância, o Dragão bateu o Estanciano por 1 a 0. Bibi foi o autor do único gol do jogo.

Com o resultado, o Confiança pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que ainda fica com o título. O último jogo da competição será no próximo sábado, 9, no estádio Lourival Baptista.

O jogo
A vantagem do empate e a tranquilidade eram todas do visitante. Por isso o Estanciano não quis saber de muita conversa e foi logo pra cima. E o primeiro lance sério da partida se deu logo aos dois minutos, quando o lateral-esquerdo Nilton cruzou para Leandrinho cabecear para fora – mas com um desfecho que seria recorrente na partida: bandeira levantada para o meia.

Confiança vai pra cima na bola parada

Logo depois, foi a vez de Luan aplicar um belo susto na defesa do Confiança. Aos 4, o camisa 11 recebeu na grande área e chutou à esquerda da trave. Aos 7, foi Makelele que chutou rasteiro com perigo – mas com nova bandeira levantada ao fim do lance. Enquanto isso, o Confiança mal conseguia chegar na área adversária. Até que uma única bola conseguiu entrar lá.

E foi aos 18. Após cruzamento de Altemar, a zaga e Leandro Kível subiram sem achar anda, e a redonda caiu nos pés de Bibi. Livre, o camisa 11 ainda teve tempo de ajeitar e tocar no canto direito, sem chances para Clézio: Confiança 1 a 0.

Aos 28, o Dragão quase ampliou. Após conclusão, Clézio bateu roupa e a bola voltou para os pés de Éverton, que chutou em cima da zaga. Mascada, a bola subiu e ia entrar no gol não fosse a intervenção de Nilton. O Estanciano, que sentiu o gol sofrido, freou seu ímpeto pelas redes e não fez mais nada.

Estanciano sentiu o gol sofrido

Na segunda etapa, o Confiança começou determinado a fechar o caixão do Canarinho. Mas essa munição só durou no primeiro minuto de jogo, quando Bibi cruzou da direita e Kível chegou atrasado no segundo pau. Depois disso, o que se viu foi o desespero canarinho de chegar na área do Dragão.

No lance mais claro, aos 38, a bola sobrou para Marcel, que mesmo sozinho na pequena área chutou em cima de Éverson. Já aos 42, Luan conseguiu chegar na cara do goleiro, mas foi travado. E em uma partida em que nem o maqueiro se segurou para tirar satisfações com o juiz – e foi devidamente expulso por isso – , nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Estanciano 0 x 1 Confiança
Gol: Bibi (18’ 1t)

Canarinho terá de vencer por dois gols de diferença

ESTANCIANO
Clézio, Makelele, Renan, Johny, Mychel (Hamilton), Nilton (Deivid), Leandrinho, Carlos Diogo (Marcel), Da Silva, Baco, Luan

CONFIANÇA
Éverson, Elielton, Valdo, Héverton, Flávio, Altemar, Éverton Santos (Wallace PE), Richardson, Leandro Kível, Almir Dias (Raulino), Bibi (Robério)

Cartões amarelos: Éverson, Elielton, Héverton, Altemar, Johny, Richardson
Renda: R$35.730
Público Pagante: 1954

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais