Confiança vence Socorrense na abertura do quadrangular

Dragão teve de se segurar no final, mas se deu melhor na estreia (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Não foi o maior espetáculo da Terra. Mas pelo menos serviu para o Confiança encerrar seu jejum de três partidas sem vitórias. Em partida realizada na tarde deste domingo, 5, no estádio Lourival Baptista, o Dragão ignorou o mando de campo do Socorrense na abertura do quadrangular do estadual e, aos trancos e barrancos, bateu o Siri por 1 a 0 – com gol de Flávio.

Com a vitória, o Confiança encerra a primeira rodada da segunda fase do estadual com três pontos e na vice-liderança do grupo único –  já que o Estanciano, que também venceu, tem saldo de dois gols. O Socorrense, por sua vez, é o terceiro colocado entre os quatro times sem nenhum ponto. E o próximo compromisso do Dragão no torneio será justamente diante do líder Estanciano, no Batistão, na noite da próxima quarta, 8. No mesmo dia, o Socorrense vai a Itabaiana encarar o Lagarto.

O jogo

Flavio marca: Confiança na frente

Os dois times não começaram bem. Seja pelo calor ou pela preguiça, ninguém ameaçou seriamente a área de ninguém na primeira etapa. O lance mais perigoso só foi ocorrer aos 20 minutos, quando Pantico aproveitou falha da zaga azulina para dominar e mandar a bola por cima do gol. E com muitos passes errados e Rafael Magalhães muito marcado, o Confiança não conseguiu produzir nada.

No começo da segunda etapa, o Socorrense aplicou mais um susto com Pantico após cruzamento rasteiro na grande área. Mas quem abriu o placar foi o time mais oportunista. Aos 18, Lucas Silva penetrou na área e serviu Flavio na direita. Com a bola mascada, o camisa 5 teve de raciocinar rápido e sacou um toque de calcanhar. A bola pegou altura, encobriu o goleiro Emanuel  e morreu no canto esquerdo: Confiança 1 a 0.

Marcado, Magalhães fez pouco na partida

Depois do gol, o técnico Betinho resolveu fechar o Dragão – e o Socorrense foi pra cima. Aos 25, Juninho chutou de fora da área e obrigou Éverson a trabalhar. Aos 37, Orobó conseguiu encobrir o camisa 1 do Confiança, mas Richardson apareceu para salvar. E aos 40, o mesmo Orobó pegou rasteiro na bola, exigindo de Éverson mais uma intervenção. E foi com o Socorrense no ataque e o Confiança segurando a vitória chorada que o apito final soou.

FICHA TÉCNICA
Socorrense 0 x 1 Confiança
Gol: Flávio (18’ 2t)

Socorrense
Emanuel, Jorginho (Ailton), Léo, Claudio Baiano, Cosme, Sandro Miguel (Orobó), Dácio, Henrique, Daniel Caiçara, Juninho, Pantico (Saci)

Confiança
Éverson, Amaral (Diogo), Valdo, Héverton, Flávio, Altemar, Éverton Santos. Richardson, Rafael Magalhães, Wallace PE (Lucas Silva), Bibi (Wallace SE)

Cartões amarelos: Valdo, Héverton, Flávio, Henrrique, Juninho, Pantico

Público Pagante: 1672
Renda: R$27.595

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais