Confiança vence Vitória da Conquista e avança na Série D

Kível e Bibi comemoram primeiro gol: Confiança voando na Série D (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Tinha que ser em um insólito dia de segunda. E tinha que ser em casa, diante da torcida azul. Na penúltima partida do Confiança pela fase classificatória da Série D, no estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, o Dragão fez tudo o que tinha direito: venceu, convenceu e ainda garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. Diante de três mil torcedores, o time sergipano bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0 e se consolidou como um dos melhores times de todo o campeonato.

Com o resultado, o Confiança vai a 17 pontos e se torna líder disparado do grupo A4. Já o Porto-PE, segundo colocado, tem 14 pontos e uma partida a menos – e será justamente o próximo adversário do Confiança no domingo, 14, em Caruaru.

O jogo
A partida começou truncada no meio, como era de se esperar. Mas logo o Confiança decidiu testar a maciez das redes para começar a trabalhar de vez.  Aos 7, Kível tocou rasteiro na saída do goleiro e a bola entrou caprichosa no gol – só que o juiz já havia marcado falta de ataque. Sete minutos depois, porém, nenhuma falta impediu a validade da trajetória da bola. Foi assim que Éverton virou o jogo para a direita e encontrou Bibi, que dominou e cruzou rasteiro para a pequena área. Livre, leve e solto no canto esquerdo, Kível só fez completar para as redes: Confiança 1 a 0.

Wallace PE domina a bola: pressão

O Vitória da Conquista ainda se recuperava do susto quando tomou outro. Aos 17, Pedrinho circulava pela intermediária quando viu o goleiro Neto adiantado. Confiante, resolveu mandar o tiro dali mesmo. A bola pegou efeito, passou por todos e dormiu na gaveta esquerda do já desesperado goleiro baiano: Confiança 2 a 0. Aos 39, Wallace Pernambucano aproveitou um belo cochilo da defesa adversária e quase aumentou com um chute forte à direita. Só que a bola saiu.

Na segunda etapa, o Vitória da Conquista não voltou lá muito animado. E a única forma que a defesa alviverde encontrou de parar Bibi na grande área foi com uma falta aos 12 minutos: pênalti. O próprio Bibi cobrou rasteiro e converteu: Confiança 3 a 0. Com o placar já elástico, o time da casa relaxou – e os visitantes perceberam.

Aos 28, o Conquista apertou com Gabriel Maia, que disparou pela direita. Mas Éverson, atento, tirou o ângulo do camisa 11 e atrapalhou a conclusão. E então foi a vez do Confiança parar nas mãos do goleiro Neto, que interferiu em dois lances claros de gol de Wallace Pernambucano e Eron. Apesar dos desperdícios, nada aconteceu para impedir o Dragão de abraçar sua tão sonhada classificação.

Sabino azul: torcedores lotaram estádio proletário

FICHA TÉCNICA
Confiança 3 x 0 Vitória da Conquista
Gols: Leandro Kível (14’ 1T), Pedrinho (17’ 1T), Bibi (12’ 2T)

CONFIANÇA
Éverson, Glauber, Valdo, Eron, Wallace SE, Pedrinho, Éverton (Geraldo), Richardson, Leandro Kível, Wallace Pernambucano, Bibi (Thiago Santos)

VITÓRIA DA CONQUISTA
Neto, Apodi (Caio Breno) (João Daniel), Mota, Silvio, Maicon, William, Edmar, Rafael Villa, Eric, Rafael Granja, Gabriel Maia (Lucas Chaves)

Cartões amarelos: Glauber, Valdo, Eron, Pedrinho, Éverton, Rafael Granja

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais