|
Botafogo (Abóboras) e Juventude (Turma) foram classificados (Foto: divulgação) |
Mais um fim de semana movimentado com jogos válidos pela 1ª Copa da Emancipação de Futebol, no município de Salgado. A competição registrou no sábado à classificação do Botafogo (Abóboras) para a terceira fase e garantiu a equipe do Juventude (Turma) na semifinal.
Bastante movimentada, a Copa da Emancipação promovida pela Prefeitura de Salgado por meio da Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Juventude, realizou três partidas. No sábado, 31, , no campo da comunidade Turma, a equipe do Botafogo garantiu sua ida à fase seguinte após empatar com o Sergipinho (Água Fria) sem abertura no marcador. No primeiro jogo da fase o clube da estrela solitária do povoado Abóboras venceu por 1 a 0.
Com a presença do Botafogo na sequência do torneio, a coordenação do importante evento esportivo avaliou entre as cinco equipes classificadas, a que teve melhor performance, onde apontou o quadro do Juventude, que imediatamente foi para a semifinal e fica aguardando o adversário que sairá entre os classificados.
A terceira fase da Copa da Emancipação teve inicio no último domingo, 1º. São Paulo do povoado Quitéria empatou com o Palmeirinha da Água Fria em 1 a 1. Já no jogo de fundo, o Botafogo desbancou por 3 a 2, o time do Vitória da comunidade Quebradas I.
A segunda partida dos confrontos da terceira fase está marcada para o próximo domingo, 8, e inicia a partir das 13 horas, no campo do povoado Turma, entre Vitória e Botafogo, sendo que o alvinegro da comunidade Abóboras defenderá o empate. Palmeirinha e São Paulo se encontra na sequência, a partir das 15h30 e se terminar empatada, o vencedor sairá nos pênaltis.
Para o diretor de arbitragem da Liga Salgadense do Desporto Amador e membro da Comissão Organizadora da Copa da Emancipação, José Rivaldo dos Santos, a competição transcorre de forma normal e tem marcado bom público nos jogos realizados. “Durante a competição só tivemos um problema relacionado a indisciplina, onde as duas equipes envolvidas foram punidas com a exclusão da competição, conforme consta no regulamento”.
Fonte: Assessoria de Imprensa