|
Confiança venceu Guarany por 2 a 0 (Fotos: Portal Infonet) |
O Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2012 – bem como sua competição equivalente na categoria sub-18 – teve o seu primeiro jogo disputado no agreste do Estado. Em partida contra a Socorrense, o São Domingos jogou em casa, no município de mesmo nome, e venceu a equipe da Grande Aracaju na tarde do último sábado, 28, no estádio Arnaldo Pereira.
À noite, o anfitrião Confiança também não deixou o time visitante levar a melhor no segundo confronto do sábado, em Aracaju. Os proletários derrotaram o Guarany por 2 a 0 no Batistão. “A sensação é especial porque esse é o ano do Dragão. O que espero é ser campeão”, disse o torcedor Flávio Silveira, mostrando a tatuagem do brasão do Confiança feita há nove anos.
Fugindo do empate: São Domingos 2 x 1 Socorrense
|
Flávio (esq.) mostra tatuagem da associação |
O embate entre São Domingos e Socorrense terminou em 2 a 1. O primeiro gol do Sergipão 2012 foi feito por Clóvis, do São Domingos, aos cinco minutos do primeiro tempo do jogo.
O camisa dez se livrou da defesa já dentro da área, e precisou apenas de um toque para a esquerda para estrear o placar. Quinze minutos depois, no entanto, foi a vez da Socorrense tentar dar o troco: recebendo a bola pela esquerda, Deivid chutou forte e mandou a bola para o canto direito da rede.
A igualdade só foi desfeita no segundo tempo. Dissimulando uma jogada com o goleiro Rodrigues, Romão lançou a bola para fora do alcance do adversário, chegando a um resultado que persistiria até o desfecho da partida: 2 para o São Domigos e 1 para a Socorrense.
|
Proletários jogarão no dia 1º de fevereiro contra o Lagarto |
No sub-18, o saldo foi mais positivo para a Socorrense. A categoria ganhou dos oponentes do São Domingos por 3 a 1, com gols de Anderson, Saulo e Alisson.
Também em casa: Confiança 2 x 0 Guarany
Fazendo um gol também aos cinco minutos do primeiro tempo, o Confiança levou a torcida vestida de azul à comemoração duas vezes.
Na primeira – como dito, aos cinco minutos – a bola chegou por um cruzamento até o lateral Ângelo; houve um rebote feito pelo Guarany, mas Renê precisou apenas dar um leve toque para fazer a bola entrar na trave.
Quando já havia 26 minutos do segundo tempo, o meia Márico recebeu de Tiririca um passe que aumentaria a diferença entre os adversários, com mais um toque finalizador para a rede.
Domingo
Neste domingo, 29, ocorrem mais três jogos do Campeonato. São eles: Sergipe contra Olímpico às 15h15 no estádio João Hora, em Aracaju; Lagarto contra River Plate também às 15h15 no estádio Paulo Barreto, em Lagarto; e Itabaiana contra Sete de Junho no Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h.