|
(fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Confiança e Socorrense começarão a decidir neste domingo, 25, em Itabaiana, quem é o melhor time do Sergipão 2014. Estreante em decisões do estadual, o Socorrense tentará fazer história. Já o Confiança irá para sua 35ª decisão. No confronto direto entre ambas as equipes, ficou 6 a 6 com uma vitória pra cada lado: 4 a 2 para o Socorrense no primeiro jogo e 2 a 0 pro Confiança no segundo. Acompanhe abaixo alguns números do desempenho que os fizeram chegar na grande decisão.
Confiança
Começou treinado por Givanildo Sales, ex-técnico do Sergipe. Depois da péssima campanha na Copa do Nordeste e alguns resultados inexpressivos no próprio estadual, o Dragão colocou Betinho em seu lugar. A partir daí, o Confiança reagiu, bateu o rival Sergipe por duas vezes e chegou a assumir a liderança do estadual. Chegou à final depois de fazer valer sua vantagem do empate sobe o Estanciano: tomou 2 a 0 no Francão, mas cravou 3 a 1 na partida de volta.
Vitórias: 14
Derrotas: 4
Empates: 2
|
Confiança e Estanciano: eletrizante decisão pela vaga na final |
Gols pró: 45
Gols contra: 21
Vitórias como visitante: 5
Derrotas como mandante: 0
Jogos sem marcar gols: 2
Artilheiro: Leandro Kível (13 gols)
Vitória mais elástica: Canindé 2 x 6 Confiança
Pior derrota: Socorrense 4 x 2 Confiança
Socorrense (2º turno)
Mesmo desacreditado e sem estrutura, o Siri nunca ficou muito longe do cobiçado G-4. Tem ainda uma campanha marcada por resultados surpreendentes. Dentro de casa, chegou a golear o Confiança por 4 a 2 e maltratar o temido Estanciano por 3 a 1. No fim da fase de classificação, travou uma batalha com o Itabaiana pela última vaga e venceu. Mas o jogo que o consagrou definitivamente foi justamente o último, no cruzamento olímpico, contra o Sergipe. Quando o Colorado já comemorava sua iminente segunda final seguida, o Siri marcou um gol no último minuto, acabou com a festa e se credenciou para a decisão.
|
Socorrense: briga com o Tricolor da Serra no fim da fase classificatória |
Vitórias: 10
Derrotas: 6
Empates: 4
Gols pró: 31
Gols contra: 21
Vitórias como visitante: 4
Derrotas como mandante: 1
Jogos sem marcar gols: 6
Artilheiro: Orobó (5 gols)
Vitória mais elástica: Socorrense 4 x 1 Canindé
Pior derrota: Socorrense 1X3 Sergipe
Por Igor Matheus