![]() |
Torcida do Vitória da Conquista (foto: Divulgação) |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF ) já divulgou a distribuição das chaves do Campeonato Brasileiro da série D, que será no segundo semestre. O representante estadual, que será o campeão sergipano de 2014, vai disputar o torneio com os clubes Globo-RN, Ipatinga-MG, Porto-PE e Vitória da Conquista-BA. Acompanhe abaixo um pequeno perfil dos futuros adversários do próximo representante sergipano.
Globo-RN
Criado em 2012, o time potiguar traz um curioso retrospecto: nunca perdeu como time profissional e está invicto há 13 jogos. Foi campeão do primeiro turno do campeonato potiguar e ficou com o vice-campeonato geral. Além da vaga para o brasileiro série D, o Globo também abocanhou uma vaga para a Copa do Nordeste 2015.
Ipatinga-MG
Oficialmente nomeado como “Betim”, o time mineiro estava originalmente na série C. Mas uma dívida de mais de R$ 400 mil relacionada à compra de um jogador fez o STJD rebaixar o time para a série D. O clube ainda recorre da decisão.
![]() |
Ipatinga em ação (foto: Samuel Aguiar/ Ag. Estado) |
Vitória da Conquista-BA
Conhecido da torcida sergipana, caiu no grupo do Sergipe na série D do ano passado. Perdeu as duas partidas para o Colorado, por 2 a 0 e 1 a 0, e terminou como terceiro colocado do grupo. O Conquista também participou da Copa do Nordeste este ano e conseguiu um grande feito: ser o pior time da competição, com cinco derrotas em seis partidas. Classificou-se por ter sido o terceiro colocado no Campeonato Baiano de 2014.
Porto-PE
Classificou-se por ser o time pernambucano mais bem colocado a estar disponível para a vaga da série D. Sexto colocado no estadual deste ano, o time terminou sua campanha com o mimoso saldo de 20 gols negativos e nove derrotas em dez jogos. O outro representante pernambucano na competição também é de Caruaru: o Central, quinto colocado do estadual.