Conjunto do Brasil de GR estréia em mundial

Depois de a Seleção Brasileira Individual fazer boas apresentações e melhorar sua classificação em relação ao ano passado, chegou a hora da estreia do Conjunto do Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado em Moscou, na Rússia. Esse grupo tem como base de treinamento a cidade de Aracaju e como um dos destaques a sergipana Larissa Barata.

A equipe, que é formada ainda por Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Luísa Matsuo, Letícia Dutra e Jéssica Maier, se apresenta na manhã deste sábado 25, na série 5 arcos e também na série 3 fitas e 2 cordas.

No Mundial da Rússia a técnica búlgara Giurga Nedialkova contará com um grupo em sua maioria experiente. Das sete ginastas, cinco já estiveram em um Mundial — apenas Letícia e Jéssica são novatas. “Eu, que nunca fui, espero buscar experiência. Estou tentando não ficar muito nervosa ou, pelo menos, não deixar transparecer, pois posso me prejudicar e atrapalhar a equipe toda”, comentou Letícia Dutra, de 17 anos.

E para amenizar o nervosismo Letícia conta com a ajuda de suas companheiras de equipe. “Todas me ajudam muito. Por elas já terem disputado e saberem como funciona um Mundial, tentam me passar tranquilidade. Muitas vezes, durante a apresentação, eu olho para a Luísa e para a Ana Ribeiro buscando essa tranquilidade. Como não tenho a experiência delas, tento contribuir de outra forma, passando minha energia”, disse Letícia.

Luísa Matsuo, de 22 anos, é a capitã da Seleção Brasileira de Conjunto. Apesar de ser considerada experiente após participar de campeonatos como Jogos Pan-Americanos/07, Jogos Olímpicos/08 e Jogos Sul-Americanos/10, entre outros, Luísa afirma que competir em um Mundial sempre gera uma ansiedade a mais.

“A expectativa é diferente. Ficamos, sim, um pouco mais ansiosas e acho que isso é natural por se tratar de um Campeonato Mundial”, afirmou Luísa, que espera que, na Rússia, a Seleção Brasileira de Conjunto consiga uma boa performance. “Nosso pensamento neste Mundial é conseguir executar bem as séries e, se possível, como consequência, ganhar dos nossos adversários do Pan-Americano”, concluiu Luísa Matsuo.

A Seleção Brasileira de Conjunto se apresentará também no domingo 26, no Mundial da Rússia e toda a delegação retorna ao Brasil na próxima segunda-feira 27.

Fonte: Ascom/Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais