Conjunto do Brasil encerra em 26º lugar no mundial da Rússia

Ginastas ficaram em 26º lugar (Foto: CBG)
A Seleção Brasileira de Conjunto competiu no último sábado, 25, no Mundial de Ginástica Rítmica, que foi realizado até ontem, domingo, 26, em Moscou, na Rússia. Após as duas apresentações, o Brasil encerrou sua participação na 26ª colocação, com a nota de 42.025. A Itália ficou em primeiro lugar na soma dos dois aparelhos, com 55.525.

O conjunto brasileiro é formado por Larissa Barata, Ana Paula Ribeiro, Ana Paula Alencar, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Letícia Dutra. As ginastas que treinam na capital sergipana se apresentaram nas duas séries. Nos cinco arcos, o Brasil fez 21.250 e ficou em 22º lugar. Na série três fitas e duas cordas, fez 20.775, e ficou em 25º. Na soma dos dois aparelhos, finalizou em 26º lugar.

Segundo a coordenadora da Ginástica Rítmica, Cristina Vital, as brasileiras não tiveram a atuação esperada. “O nível das apresentações do Brasil melhorou, mas, por outro lado, hoje cometemos alguns erros que não poderíamos e isso só facilitou para os nossos adversários. Sabemos que são coisas que acontecem em uma competição, mas isso nos prejudicou bastante. Além disso, o Mundial estava em um nível muito alto”, comentou Cristina.

Nos primeiros dias do Mundial, a Seleção Brasileira Individual conseguiu um grande resultado ao elevar o país de 29º lugar (resultado do ano passado, em Mie, no Japão), para o 22º lugar. Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Rafaela Costa e Drielly Daltoé somaram 227.075 pontos — 67.750 na corda, 68.500 no arco, 67.600 na bola e 62.725 na fita.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais