O coordenador da vigilância sanitária de Aracaju, Antonio Pádua, afirmou o que depender da entidade o jogo envolvendo Pirambu e Corinthians será mesmo realizado no Batistão. O confronto entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, às 20h45.
Pádua ressaltou que a vigilância sanitária não interditou o Batistão e sim solicitou da administração do estádio que fossem realizadas pequenas reforças para o cumprimento do Estatuto do Torcedor.
“Se alguma pessoa falou em interdição vem agindo de má fé ou está desinformada”, disse Pádua, acrescentando que a equipe da vigilância esteve no estádio para verificar o atendimento médico, instalações sanitárias e preparação de alimentos e foram constatadas pequenas irregularidades, mas nada que impeçam a realização do jogo.
O coordenador disse que o local onde fica a equipe médica é muito abafado e já está sendo providenciada a instalação de um ar condicionado, uma vez que os medicamentos não podem ficar expostos em alta temperatura. Além disso, de acordo com o Estatuto do Torcedor, organizador do evento é obrigado colocar uma ambulância para cada 10.000 torcedores e esse veículo tem que estar dotado de todos os equipamentos para atendimento médico.
Antonio Pádua também solicitou o conserto dos sanitários, no entanto, após os jogos, alguns torcedores depredam os banheiros arrancando torneiras e danificando as instalações hidráulicas. Segundo ele, essas medidas não visam atrapalhar o jogo e sim oferecer segurança e conforto aquelas pessoas que comparecerem ao Batistão.
“O espetáculo vai acontecer. Não existe fundamento a noticia de que o estádio será interditado até porque tomei conhecimento que a Secretaria de Esporte e Lazer e a Federação Sergipana de Futebol estão atendendo todas as solicitações da vigilância sanitária”, disse o coordenador, ressaltando que agora resta torcer para que o Pirambu faça uma grande apresentação diante do Corinthians e consiga a vitória.
Confirmado – o diretor das praças esportivas de Sergipe, Edson Barros, disse que a Federação Sergipana de Futebol já comunicou a CBF que o jogo será realizado no Batistão e que os ingressos já estão sendo vendidos na Competir da Rua Geru e dos shoppings Jardins e Riomar e na Assuli-Tex da Rua Arauá.
Edson Barros admitiu que o local onde funciona a enfermaria estava muito quente e a vigilância sanitária tinha toda razão em sugerir a colocação de um ar condicionado.