Copa América: Brasil goleia Peru e se garante nas quartas de final

(foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

A seleção brasileira masculina está classificada par a próxima fase da Copa América. Na tarde deste sábado, 22, pela última rodada da primeira fase da competição, o time canarinho goleou o Peru por 5 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado, a equipe do técnico Tite encerra a primeira fase na liderança do Grupo A, com sete pontos. Até aqui foram oito bolas na rede e nenhum gol sofrido na competição. O Brasil ainda não tem adversário definido para as quartas de final, mas o confronto decisivo será na próxima quinta-feira, 27, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo
O ritmo acelerado tomou conta dos primeiros minutos da partida, mas a Seleção Brasileira logo tratou de colocar os ânimos no lugar. Aos 12, depois de cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou e Casemiro carimbou a trave, a bola ficou viva na área e o próprio camisa 5, na base da raça, apareceu para estufar as redes e fazer o primeiro do Brasil no jogo e o primeiro dele com a amarelinha: Brasil 1 a 0.

Não demorou muito para que a Seleção ampliasse o marcador. Dessa vez Firmino foi quem brilhou. 100% ligado no duelo, o atacante bloqueou uma saída de jogo do goleiro Gallese, a bola novamente acertou o poste, mas sobrou limpa para o artilheiro, que com muita tranquilidade e categoria fez 2 a 0 na marca dos 18 minutos. Sem se acomodar com a vantagem, a Canarinho continuou pressionando. O terceiro gol veio em belo chute de fora da área de Everton. Após receber na esquerda, o camisa 19 cortou para meio e mandou uma bomba sem dar chances para o arqueiro peruano: Brasil 3 a 0.

O jogo voltou do intervalo e o Brasil não quis saber de diminuir o ritmo. Logo aos oito minutos, uma bela jogada coletiva culminou no quarto brasileiro. Arthur e Daniel Alves tabelaram no meio de campo, o lateral acionou Firmino, que devolveu para o capitão. Já dentro da área, ele encheu o pé e saiu para o abraço: Brasil 4 a 0. O bombardeio verde e amarelo continuou com Gabriel Jesus, Arthur e Philippe Coutinho até que chegou a vez de Willian.

O atacante, que saiu do banco de reservas, bateu colocado e anotou uma pintura na Arena Corinthians para fechar o placar para a Seleção Brasileira, aos 44 minutos: Brasil 5 a 0. Nos acréscimos, o juiz ainda assinalou pênalti de Gallese em Gabriel Jesus. O próprio Gabriel assumiu a cobrança, mas o goleiro peruano conseguiu fazer a defesa – e o placar, que garantiu a classificação do Brasil com larga folga, ficou do jeito que estava.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais