Copa de ciclismo encerra com os melhores do nordeste

(Fotos: Portal Infonet)

Neste domingo, 1º, com o encerramento da Copa Nordeste de Ciclismo o vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, Gilvan Costa Cavalcante, falou orgulhoso sobre a movimentação do turismo na capital durante os dias de competição.

“Nós estamos movimentando o turismo em Aracaju. Estamos com uma equipe somente de atletas representando nove estados que vão do Maranhão a Bahia. São 213 atletas que estão em dois hotéis, fora a equipe técnica que trabalha na competição. Isso é muito bom para o Estado que movimenta a sua economia”, destaca Costa que salienta a importância para o ciclismo do Estado.

“Essa é uma competição que destaca talentos para o mundo. Nós temos hoje um atleta que é cearense, mas que morou em Sergipe desde pequeno, portanto começou a sua trajetória em Sergipe. Esse atleta, o Gideoni Monteiro hoje treina na Suíça para as Olimpíadas”, destaca.

Superação

A atleta Sandra Morais destaca a rotina pesada. "Uma competição como essa é muito bom para os atletas, nós nos esforçamos muito e muitos não têm patrocínio, como é meu caso. Sou mãe, trabalho como diarista e enfrento muita dificuldade para treinar. Apesar das dificuldades eu fiquei bem classificada na categoria feminina", fala.

Foram 213 atletas na competição

Gilvan Costa Cavalcante

A atleta sergipana Sandra Morais

Competição

A seleção baiana faturou pela sétima vez o título da Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que na temporada 2016 foi realizada em Aracaju, no Sergipe. Em três dias de competições foram somadas 12 medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes, totalizando 100 pontos. Em segundo lugar no quadro geral de medalhas apareceram os donos da casa, a seleção sergipana, com quatro ouros, nove pratas e quatro bronzes, somando 76 pontos, seguidos de perto pela seleção paraibana, com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, e 70 pontos acumulados. Confira a tabela com a classificação geral.

"Os resultados comprovam o quanto o ciclismo baiano tem se desenvolvido e como os atletas estão trabalhando forte para colocar o estado em posição de destaque no cenário nacional. Muitas metas já foram alcançadas, mas temos potencial para ir ainda mais longe e vamos continuar trabalhando arduamente para chegar cada vezes melhores nas principais competições do calendário e continuar desenvolvendo o ciclismo da melhor maneira em nosso estado", afirmou Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

Pódio geral dos estados

Com o vice-campeonato entre as equipes e uma competição bem organizada do começo ao fim, a Federação Sergipana de Ciclismo também encerrou a Copa Nordeste satisfeita com as performances dentro e fora das pistas.

"Primeiramente gostaria de agradecer a confederação e as demais federações pela oportunidade de sediar um evento desta magnitude e também todas as delegações pela presença. Nós sabemos da dificuldade em viajar para outro estado com tantos atletas e dirigentes. A participação de cada estado é fundamental para o sucesso do torneio. Trabalhamos bastante para fazer um evento de alto nível e saiu tudo dentro do previsto, os atletas deram um grande show", declarou Jairo Vieira, presidente da Federação Sergipana.

Por Kátia Susanna com informações da Ascom CBC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais