Copa Nordeste de Futebol deve voltar em 2010

Sem a participação dos dirigentes de Sport e Santa Cruz do Recife , que não enviaram representantes, e do Bahia e Vitória, que enviaram e-mails de apoio, foi realizada a reunião dos Clubes do Nordeste que concordam e tentam viabilizar a volta da competição.
A competição, extinta desde 2003, deve ser realizada dentro de quatro meses, faltando somente o aval final da CBF Confederação Brasileira de Futebol .

Estiveram presentes em Natal, no auditório do Escritório de Advocacia Rocha, 11 dos 15 afiliados da Liga do Nordeste que foram convidados. Da Paraíba , foram Treze (Presidente Marcelo Nóbrega) e Botafogo (conselheiro Ariano Wanderley).

Participaram do encontro ainda América/RN, ABC, Sergipe , Confiança /SE, CRB, CSA, Ceará, Fortaleza e Náutico /PE. Santa Cruz e Sport não enviaram representante e Vitória e Bahia mandaram e-mail apoiando à competição. Eduardo Rocha, presidente da Liga, comandou o encontro.

Todos chegaram a um acordo para que a competição possa ter seu início confirmado para a segunda quinzena do pmês de maio, provavelmente dia 20. E já foi discutida, inclusive, a fórmula de disputa que prevê a realização de duas fases, sendo a primeira por pontos corridos e a segunda em cruzamento olímpico entre os quatro primeiros colocados.

Na ocasião, depois de muita discussão, indas e vindas, foi batido o martelo e ficou acordado ainda que os clubes vão mesmo abrir mão da quantia que tinham para receber da CBF para que a competição seja realizada. Em contrapartida, a Confederação autoriza a disputa da Copa por, pelo menos por três temporadas seguidas.

O Campeonato já tem transmissão televisiva assegurada pela TV Sport Interativo, e a comercialização garantida pela empresa Top Esportes , que irá disponibilizar 2 milhões e 400 mil reais para a primeira edição .

Espera-se agora o aval da entidade maior do futebol que também ficaria responsável, juntamente com as federações, pela organização do Copa.

Para o presidente da Liga, Eduardo Serrano da Rocha, a reunião foi um sucesso de comparecimento e de decisões firmes que foram tomadas. Ele acredita que a volta da Copa do Nordeste significará um reforço de caixa considerável para o Nordeste e, definitivamente, a demonstração de que a região tem condições de fazer um futebol rentável, deixando de, uma vez por todas, de viver com o pires na mão.

Com informações do Esporte Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais