As inscrições para a Copa TV Sergipe de Futsal foram prorrogadas até amanhã, dia 14, na sede da Federação Sergipana de Futsal (FSFS). O prazo foi estendido para atender a solicitação de algumas Prefeituras que devem confirmar a presença até esta quarta-feira. Cerca de 30 equipes já estão inscritas na competição, e a expectativa dos organizadores é que pelo menos 10 clubes confirmem a presença no último dia. O número de participantes deste ano deve superar a do ano passado, o que comprova a ascensão da Copa, que está na sua quarta edição.
Após a confirmação do número total de participantes, a Federação Sergipana de Futsal vai realizar o primeiro Congresso Técnico com os representantes de clubes. A reunião está marcada para quinta-feira, dia 15, às 18h30, na sede da FSFS. “É fundamental a participação de todos neste Congresso Técnico, pois estaremos fazendo a divisão das chaves e discutindo entre outros assuntos, o regulamento e a forma de disputa da competição”, afirmou o presidente Manuel Cruz.
Para a realização de mais uma edição da Copa TV Sergipe de Futsal, a organização do evento estabeleceu uma série de novas medidas que deverão ser adotadas dentro e fora de quadra. O novo padrão do torneio atenderá as exigências da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e também da emissora de televisão, que é detentora exclusiva dos direitos de transmissão. “Essas questões também serão discutidas e reforçadas mais uma vez. A idéia é promover a maior e mais disputada competição do Nordeste”, avisou Manuel Cruz.
Sedes confirmadas
O presidente da FSFS também anunciou a relação das cidades que sediarão as partidas da IV Copa TV Sergipe de Futsal. Dos 14 municípios que manifestaram interesse em receber os jogos, apenas seis foram selecionados, conforme um rigoroso critério adotado pela FSFS. São eles: Itaporanga, Nossa Senhora da Glória, Aracaju, Capela, Moita Bonita e Estância.
O critério utilizado para escolher as cidades passou por uma rigorosa fiscalização das condições da quadra de jogo. “Foram analisadas as dimensões e o piso da quadra e também se as arquibancadas permitem comportar um número mínimo de torcedores”, esclareceu.
Outra questão avaliada pelos diretores da FSFS, diz respeito a proximidade do município-sediante com um conjunto de cidades que vão participar da competição. A intenção é colocar pelo menos uma sede em cada região do Estado. “Acredito que este foi o principal critério analisado pela equipe técnica da Federação, pois temos que facilitar o transporte das equipes e dos árbitros que viajarão para estas cidades”, acrescentou.
Itaporanga está liberada
Após pagar uma multa que estava pendente desde o Campeonato Estadual do ano passado, a cidade de Itaporanga foi liberada para participar e também sediar a Copa Tv Sergipe de Futsal. Caso os municípios que também estejam com a situação irregular junto a FSFS, os mesmos podem procurar a sede da entidade e regularizar a sua documentação.