São Paulo, SP, 04 (AFI) – Em partida de cinco expulsões e cinco gols, o Corinthians conseguiu mais uma goleada no Campeonato Paulista. Jogando no Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada, fez 4 a 1 no Bragantino. Masd quem pensa que foi fácil, se engana redondamente…
O time paulistano empatava até os 30 minutos do segundo tempo e só marcou os três últimos gols nos 15 minutos finais. Com a vitória, o Timão ultrapassou provisoriamente o Palmeiras. Chegou aos mesmos 15 pontos, mas com 14 gols de saldo. Já o Braga, com cinco pontos, ficou na penúltima colocação.
Nilmar, duas vezes, Tévez e Rafael Moura foram os autores dos gols e se firmaram como o ataque imbatível da competição. Nilmar, com sete gols, é o artilheiro. Tévez, com seis, é o vice, enquanto Rafael “He Man” Moura tem quatro. O saldo? Quatorze positivos.
Domínio pra inglês ver
Confirmando o melhor ataque, o Corinthians começou melhor no início do jogo. Já o Braga, pior ataque, com apenas cinco marcados, ainda estava um pouco assustado. Porém, o atacante Alex Afonso logo mostrou estar disposto a mudar a fama do ataque do Braga e abriu o placar aos 16 minutos. Marcinho cruzou e o centroavante apenas empurrou.
Depois do gol, porém, o Bragantino esmoreceu. O time do interior não conseguiu acertar mais os contra-ataques e aceitou o domínio total do Corinthians. Aos 28, Marcelo Mattos bateu no canto, Felipe deu rebote e Nilmar colocou no alto: 1 a 1.
Ô tempinho tumultuado
Só que, durante o segundo tempo, a tática e a técnica das duas equipes foram coadjuvantes em um embate marcado pelo alto número de faltas. Em um primeiro tumulto, Ricardinho e Thiago Vieira foram expulsos pelo árbitro. Depois foi a vez de Glauco levar o segundo amarelo. Por fim, Wescley e Marco Aurélio se desentenderam e também foram para a rua.
Com mais espaço no campo, enfim a técnico começou a florecer. Aos 30 minutos Tévez sambou na frente de Robenval e bateu no cantinho para desempatar. Aos 44 ele deixou Nilmar na cara do gol. O atacante só tocou por cima do goleiro para marcar seu sétimo gol.
Dois minutos depois, o argentino fez lançamento longo para Rafael Moura, que invadiu a área e tocou à esquerda de Felipe para determinar a vitória.
Ficha Técnica
Corinthians 4 x 1 Bragantino
Local:Eestádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Cartões Amarelos: Coelho, Carlos Alberto e Marcelo Mattos (Corinthians); Carlos Eduardo (Bragantino)
Cartões Vermelhos: Ricardinho e Wescley (Corinthians); Thiago Vieira, Glauco e Marco Aurélio (Bragantino
Gols: Nilmar aos 28’/1T e aos 44’/2T, Tévez aos 30’/2T e Rafael Moura aos 46’/2T (Corinthians); Alex Afonso aos 16’/1T (Bragantino)
Corinthians
Marcelo; Coelho, Wescley, Marinho e Fininho (Ji-Paraná) (Rafael Moura); Marcelo Mattos, Xavier (Élton), Carlos Alberto e Ricardinho; Tevez e Nilmar
Técnico: Antônio Lopes
Bragantino
Felipe; Carlos Eduardo, Thiago Vieira e Glauco; Thiago Almeida, Mário, Marcus Vinícius, Adãozinho e Marcinho; Marco Aurélio (Robenval) e Alex Afonso
Técnico: Marcelo Veiga
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B