Apesar da derrota, 3 a 2 para o Goiás, o Corinthians é tetracampeão brasileiro de futebol. O Timão foi beneficiado pela derrota do Inter contra o Coritiba (1x 0), no Paraná.
O Colorado precisava golear a equipe curitibana para tirar a diferença no saldo de gols para o Corinthians. Tevez e Coelho fizeram os gols do time paulista, enquanto Paulo Baier, Souza e Romerito marcaram para os goianos.
Torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria do Timão começaram a festa no Serra Dourada. No mesmo instante, concentrados na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, milhares de corintianos soltaram o grito de tetracampeão.
O meia Roger acompanhou a delegação em Goiânia e disse que sofreu por ficar de fora da partida decisiva. Ele elogiou a juventude e o poder de entrosamento do time.
Tevez, apontado como favorito para ser o craque do Brasileirão, se disse emocionado por conquistar o título pelo Timão. O argentino definou a emoção com a frase “é mui lindo”.
Houve festa pelo título também em Curitiba e Porto Alegre. Mas não de corintianos. Os colorados comemoraram o “título moral” do campeonato, acreditando que a Justiça pode ainda suspender a decisão do STJD de anular as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho. Se os jogos não fossem refeitos, o Inter terminaria o Brasileirão um ponto a frente do Corinthians.
Confira os resultados da última rodada do Brasileirão
São Paulo 3 x 1 Atlético-PR
Juventude 1 x 3 Atlético-MG
Figueirense 3 x 1 Santos
Ponte Preta 3 x 1 Brasiliense
Paysandu 1 x 4 Flamengo
Vasco 3 x 1 Paraná
Coritiba 1 x 0 Internacional
Botafogo 2 x 0 Fortaleza
Cruzeiro 1 x 3 São Caetano
Palmeiras 3 x 2 Fluminense
Goiás 3 x 2 Corinthians
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B