|
||||
Partida foi equilibrada, mas não empolgou (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)
|
Nada aconteceu nas redes de ninguém no primeiro duelo entre Coritiba e Amadense pela primeira rodada do campeonato sergipano A-2. Em partida realizada no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, neste domingo, 15, o coxa itabaianense e os donos da casa agiram como se as traves tivessem encolhido de tamanho e estacionaram em um sofrível 0 a 0. Melhor para quem acompanhou a outra partida da rodada: no Andrezão, em Canindé, o time da cidade bateu o Maruinense por 3 a 1 e começou o torneio na liderança.
Diante de 141 dedicadas testemunhas, Coritiba e Amadense começaram o jogo dedicados a mostrar algum serviço. O problema é que isso não incluía chutes a gol. Aos poucos, os técnicos começaram a revelar insatisfação com essa tática, e desceram o sarrafo nos mais preguiçosos. Experiente jogador da elite do futebol brasileiro, o técnico Índio, do Amadense, não sabia mais o que fazer com o posicionamento de sua defesa. Já Marcos Mendonça, do Coritiba, construiu um lema para a equipe no primeiro tempo: ficar com a bola – frase que ele repetia aos berros. Não deu muito certo. No primeiro tempo, as jogadas mais incisivas foram do Amadense.
O segundo tempo foi um pouco diferente. Mais agressivo, o Coritiba azucrinou a defesa do Amadense durante boa parte da etapa, e só não abriu o placar graças à afobação e à péssima pontaria de seus meias e atacantes. Do lado do Amadense, o que era ruim ficou ainda pior, e nem mesmo a boa jogada de Ricardo pelo meio no fim do jogo, que chegou até a levantar a torcida, foi concluída como devia: o toque para o lateral Edcarlos na linha de fundo foi forte demais. Pouco depois, Michel cruzou da esquerda em direção ao gol do Coritiba, Juan pegou de primeira na direita, mas a bola foi para fora. Depois disso, só veio o aguardado apito final.
Na outra partida, o Canindé aplicou uma surra no Maruinense por 3 a 1 de virada. O time de Maruim abriu com Marcel, mas Curel duas vezes e Jean garantiram a vitória do time da casa. A próxima rodada do sergipano terá dois jogos: Coritiba e Canindé em Itabaiana no sábado, 21, e Amadense e Maruinense em Maruim no domingo, 22.
Por Igor Matheus