O Coritiba pode perder até três pontos, caso seja condenado pelo STJD (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Coritiba de Sergipe foi alvo de denúncias por parte da Federação Sergipana de Futebol (FSF) após a realização da primeira partida da equipe no campeonato estadual de 2015. De acordo com a FSF, o alviverde escalou um goleiro irregularmente e um meia teria disputado a partida quando deveria cumprir dois jogos de suspensão.
O alvo das denúncias relacionadas ao Coxa sergipano são o goleiro Juan e o meia Ernani. Segundo o diretor do departamento técnico da FSF, Diogo Andrade, o nome de Juan não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e mesmo assim o goleiro jogou a primeira partida do Sergipano. Com o BID, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha a regularidade dos jogadores.
O presidente do Coritiba-SE, Expedito Júnior, fala que não houve má intenção na escalação do goleiro. “Os jogadores que tínhamos dúvida se o nome havia entrado no BID não ficaram nem no banco. O Juan nós achávamos que tinha entrado”, falou o presidente.
O segundo caso diz respeito ao meio-de-campo Ernani, que, ainda de acordo com Diogo, jogou a partida quando deveria cumprir suspensão de dois jogos. O jogador recebeu a punição após o recebimento de um cartão vermelho aplicado no Campeonato Sergipano de 2014.
Para Expedito Júnior, não há motivos para a punição de Ernani. “É uma questão a se discutir. Não vou aceitar. Essa expulsão aconteceu no ano passado, quando o jogador ainda era da equipe juvenil”, falou.
Caso seja considerado culpado em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve ser realizado na semana que vem, o Coritiba pode perder três pontos do Campeonato Sergipano.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B