|
Corrida aconteceu na Orla de Atalaia (Fotos: Portal Infonet) |
Na manhã deste domingo, 26, Dia Nacional de Prevenção e Combate ao Glaucoma, mais de 400 corredores aderiram à corrida da Prevenção a Cegueira. A prova aconteceu na Orla de Atalaia. Entre os competidores, deficientes físicos, oftalmologistas e os adeptos do esporte em Sergipe. Eles correram entre cinco e dez quilômetros.
O presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologistas, Bruno Campelo, destaca a importância do combate a cegueira. Segundo ele, o objetivo do evento é lembrar a sociedade sobre a importância da prevenção. “Esta é também a oportunidade mostrar para os pacientes que eles devem buscar o atendimento de um profissional capacitado. Esta busca é muito importante para que esse paciente tenha um diagnóstico correto”, alerta.
Deficiente visual, o velocista Danilo Silva, de 19 anos, fez um bom tempo de prova. Ele percorreu 5 km, juntamente com o seu guia, Rodrigo Barros. Ele conta que estar cego nunca o deixou desmotivado e hoje já coleciona medalhas. “Esta é a minha 4ª corrida, mas já corro há 5 anos, inclusive representando Sergipe em outros estados”, destacou Danilo.
Corrida de Prevenção
|
Rodrigo e Danilo |
A Corrida de Prevenção a Cegueira, foi idealizada pela Sociedade de Oftalmologia de Sergipe, para comemoração do Mês dos Oftalmologistas e o Dia de Prevenção ao Glaucoma. A corrida teve como objetivo alertar a sociedade sobre os riscos de não realizar exames de rotinas para investigar a saúde dos olhos.
|
Bruno Pamplona "Vale lembrar a importância da prevenção" |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B