César Oliveira: registro de cada participante |
Amantes do cooper iniciaram o último dia do ano já em clima de confraternização, participando da Corrida da Virada, uma atividade esportiva organizada pelo repórter fotográfico César Oliveira e pelo policial rodoviário Genival Dantas. A Corrida da Virada começou por volta das 6h da manhã, com provas de cindo, dez e 15 quilômetros.
Este é o terceiro ano consecutivo que os organizadores realizam a Corrida da Virada e o número de adeptos surpreendeu a equipe organizadora. “Começamos com 16 amigos, no ano passado participaram 108 e neste ano estamos com mais de 400 participantes”, comemorou o policial rodoviário Genival Dantas.
Os organizadores já estão preparados para repetir a festa no próximo ano. “A adesão significa que nossa brincadeira está sendo aprovada e está virando coisa séria”, enaltece Dantas.
Para participar é simples. As inscrições são gratuitas. Para participar, basta estar usando camisa na cor branca. “E quem não tem condições de correr, caminha”, alerta César Oliveira.
Dantas: cuidados com a hidratação |
Neste ano, por falta de patrocinadores, os participantes não foram contemplados com medalhas nem kits. Mas os atletas elogiaram a organização.
“Estou surpresa com a organização. O pessoal está de parabéns”, observou a odontóloga Fabíola Teixeira. “É uma maneira para começar a comemorar o ano novo”, complementou a odontóloga.
E também com qualidade de vida. “Para começar o ano com dose alta de endorfina [o hormônio do prazer], com menos estresse e com mais vontade de correr”, considerou a administradora de empresas Denise Cabral.
Além de profissionais liberais, a Corrida da Virada também despertou o interesse de funcionários públicos.
“Aqui também é um momento de confraternização entre amigos”, enalteceu a servidora pública Danielle Costa Mendonça.
Atletas iniciam a confraternização na Corrida |
Apesar do cansaço, a funcionária pública Luciana Dantas venceu os cinco quilômetros e chegou ao final da prova demonstrando grande satisfação. “Isto aqui é ótimo, dez. Bom para a saúde, mas está fazendo muito sol… ufa”, desabafou a atleta amadora ao final da atividade.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B