Corrida Rústica chega à 11ª edição

O pódio com os vencedores
No último domingo, 13, aconteceu a 11ª edição da Corrida Rústica de Nossa Senhora do Socorro, um evento que conta com o total apoio do Governo Municipal. O 1º lugar feminino de Socorro ficou com Nadiane Andrade (6º lugar geral), já o masculino com Alan Bezerra.

 

Foram inscritos 240 atletas divididos em categorias. Para o masculino, 10 categorias de A a J, entre 15 anos a 60 ou mais, separadas pelo período de 4 anos. No feminino, 4 categorias, de A a D, envolvendo corredoras de 14 a 47 anos acima, separadas pelo período de 10 anos. Além dos troféus e medalhas, houve premiações em dinheiro para os corredores.

 

Inicialmente a corrida estava marcada para o dia 23 de dezembro, mas só foi acontecer no dia 13 de janeiro. “Isso porque para o dia 23 foram marcadas duas corridas e para não prejudicar os atletas e também devido às festas de final de ano, a organização achou melhor marcar uma data posterior”, explica Salvador Filho, secretário de Esportes e Lazer.

 

Pedro Bala, deficiente visual, recebeu uma premiação especial por ter concluído a corrida. Foi a 1ª vez que participou da Corrida Rústica. “Vim de Aracaju, tenho 62 anos e há 42 pratico o atletismo e represento também a AMIRES (Associação de Militares Reformados). Perdi a visão por glaucoma em 1994, foi quando concorri na São Silvestre na categoria especial”, relata Pedro. No ano passado, 13 anos após a perda da visão, Bala chegaria em 1º colocado.

 

O valor da inscrição foi R$ 8,00 e os socorrenses não pagaram nada, pois ficaram isentos da taxa. O percurso foi de 10 quilômetros, tendo como largada a Praça da Sede do Município e a chegada em frente ao Salão de Cláudio Cabeleireiro, no conjunto João Alves.

 

 

GERAL FEMININO

1.Nadja Maria Santos

2.Adriana Santos Lopes

3.Adriely Ramos

4.Luciene Holanda

5.Gilvania Maria Santos

 

GERAL MASCULINO

1.José Marcos

2.José Everaldo da Silva Borges

3.Cícero Viera Rocha

4.José Nilson de Jesus

5.José Alves dos Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais