![]() |
Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação |
As duas principais equipes do Estado – Sergipe e Confiança – não estão conseguindo acompanhar o alto nível de times como o Itabaiana que possui um dos melhores elencos da competição e nem do Olímpico de Itabaianinha que lidera a tabela com 28 pontos.
O Confiança mesmo após a última rodada em que venceu o Guarany por quatro a zero continua na quinta posição, atrás do América de Propriá. Já a situação do Sergipe é mais delicada. Em ano de centenário, a equipe rubra segue nas últimas posições da tabela, correndo o forte risco de chegar entre os seis primeiros e garantir vaga na Copa Governador do Estado, fora o fato de ainda lugar para não ser rebaixado.
Para saber das chances das equipes, o Portal Infonet entrevistou alguns dos principais cronistas esportivos da imprensa Sergipana que avaliaram as chances dos times que participam da maior competição do nosso Estado.
O narrador Otacílio Leite, da rádio Liberdade AM 930, diz que no início da competição o Confiança era o time a ser batido, pois venceu seus quatro primeiros jogos. “Depois da série de vitórias, a equipe proletária começou a ficar irregular, perdendo jogos, perdeu o clássico para o Itabaiana, mas ainda tem chance de terminar a fase entre os quatro primeiros apesar dos dois jogos difíceis que tem contra o arqui-rival, Sergipe e um dos líderes, Olímpico”, contou.
Já para o Sergipe, segundo Otacílio, a situação é mais complicada. “Além do perigo de ser rebaixado corre o risco de ficar de fora das seis primeiras colocações do campeonato, o que deixaria a equipe fora da disputa da Copa Governador do Estado que garante uma vaga para a Copa do Brasil do próximo ano, mas acho que o Sergipe começou a reagir, venceu um jogo difícil contra o Itabaiana na última rodada e está com 18 pontos na tabela”, disse.
![]() |
Bola Cheia: equipes do interior do Estado estão em alta |
O cronista Raimundo Macedo das rádios Aperipe 630 AM e Liberdade 930 AM, conhecido como pingo de ouro, fez um cálculo onde o Sergipe possui somente 3% de chance de classificação. “A situação da equipe Rubra é bastante complicada, eles devem lutar para ficar no máximo entre o seis primeiros”, pontuou.
Para Macedo, o Confiança ainda tem chance de classificação. “São dois jogos difíceis contra o Sergipe e Olímpico, em compensação, o América tem uma ação para ser julgada no STJD por escalação de jogador irregular na primeira rodada no jogo contra o São Domingos e pode perder três pontos, melhorando a possibilidade do Confiança”, revelou.
Já em relação a um palpite para o título, Raimundo Macedo, diz que o River Plate é a melhor equipe para chegar lá. “Acho que o River irá ser o campeão do turno, apesar de ter perdido o jogo atrasado nesta quarta-feira contra o Guarani. Pra mim é o favorito ao título do campeonato”, apontou.
![]() |
Bola murcha: As equipes da capital não deslancharam |
Para Roberto o Itabaiana é o destaque da competição. “Eu ainda acredito na equipe do Itabaiana como favorita, mesmo com todos os problemas internos ela é a favorita para mim, pois tem o melhor elenco de jogadores. Os times do interior estão com qualidade técnica evoluída em relação às equipes da capital”, afirmou.
Por Bruno Antunes