Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O Cruzeiro pega o Juventude neste sábado, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela vigésima nona rodada do Brasileirão. O time mineiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana pelo Velez Sarsfiels e agora só tem o Brasileirão para disputar. No Brasileirão, o Cruzeiro também tem andado mal das pernas. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentaram pela Sul-Americana e o Cruzeiro levou a melhor.
Só ganhou um dos últimos sete jogos, e mesmo assim com a ajuda do árbitro, contra a Ponte Preta. A Raposa está em décimo segundo lugar com 40 pontos ganhos. O Juventude, por sua vez, também está mal das pernas e não consegue engrenar no Brasileirão. O time comandado por Sebastião Lazaroni está no décimo quarto lugar, com 38 pontos ganhos.
Cruzeiro
O técnico PC Gusmão terá problemas para escalar a Raposa. Ele não poderá contar com Moisés, Maurinho, Maldonado e Martinez. Moisés e Maldonado cumprirão suspensão após expulsão no jogo contra a Ponte. Martinez também está suspenso, mas com o terceiro amarelo. O único lesionado é Maurinho.
Com isso, Leandro Euzébio fará o miolo de zaga com Marcelo Batatais. Para o lugar de Maldonado, Diogo ganhará nova chance. Sem Martinez, Adriano Gabiru deixa o ataque e volta ao meio campo e, Alcsandro, fará o ataque juntamente com Diego.
Juventude
Com os resultados negativos das últimas rodadas, Lazaroni colocará um time cauteloso no Mineirão. Ele vai com Chicão, Antônio Carlos e Índio, para fechar a zaga e tentar garantir pelo menos um empate.
Além dos zagueiros, provavelmente Lazaroni coloque três volantes na frente da zaga para não tomar gols.
Ficha técnica
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 01/10/2005
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO)
Cruzeiro
Fábio; Jonathans, Leandro Euzébio, Marcelo Batatais e Wagner; Diogo, Fábio Santos, Adriano e Kelly; Alecsandro e Diego .
Técnico: Paulo César Gusmão.
Juventude
Fabiano; Chicão, Antônio Carlos e Índio; Lucas, Daniel Barion, Juliano, Lauro, Fininho e Caíco; Marcelinho.
Técnico: Sebastião Lazaroni.
(Agência Futebol Interior)