Cursos e graduação de faixa movimentam Kung Fu e Boxe Chinês em Sergipe

Atletas de Kung Fu e Boxe Chinês
O fim de semana foi movimentado para a Delegação Garra de Águia Kung Fu e Boxe Chinês de Sergipe. No sábado, a Federação Sergipana de Kung Fu promoveu cursos com o presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Mestre Edilson Moraes, e, no domingo, realizou graduação de faixa para ambas as artes marciais.

Alunos, instrutores e professores de Sergipe e Alagoas participaram do Curso de Árbitro no sábado pela manhã. “A realização desse curso é muito importante, pois tem a finalidade de não só formar novos árbitros, mas também prepará-los para o Campeonato Norte/Nordeste de Kung Fu, que este ano será realizado em Aracaju”, informou o presidente da Federação Sergipana de Kung Fu, Professor Marcelo Ramos. Segundo ele, até este fim de semana, 12 estados já tinham confirmado sua participação no campeonato.

Mestre Edilson Moraes, que é também presidente da Federação Paulista de Kung Fu e da Liga Garra de Águia Kung Fu do Brasil, ministrou Curso para Novos Instrutores no sábado à tarde. À noite, um grupo seleto de instrutores e professores participou do Curso de Formação para Novos Professores. Lembrando que o trabalho da Federação Sergipana tem obtido ótimos resultados e com uma qualidade muito boa, ele frisou que esta é uma das características da Liga Garra de Águia Kung Fu em todo o país.

“O kung fu em Sergipe está crescendo muito e ganhando novos adeptos rapidamente. Isso graças a esse trabalho cuidadoso do Professor Marcelo Ramos. Então, a Confederação Brasileira e a Federação Sergipana têm a preocupação de formar novos instrutores e professores para manter a qualidade nas aulas e, para isso, os candidatos precisam passar pelo curso de formação. E a coisa não é tão simples: é preciso ter disciplina, técnica, equilíbrio psicológico e todos os módulos do curso. Nós podemos ter um excelente aluno faixa preta, mas se ele não fizer os cursos, ele não poderá dar aulas. Ele será apenas um aluno faixa preta”, explicou Moraes.

Graduação

No domingo, 6 de fevereiro, Mestre Edilson Moraes e o Professor Marcelo Ramos supervisionaram a graduação de faixa de alunos sergipanos e alagoanos. Pela manhã, adeptos do Boxe Chinês participaram de treinamento e graduação de faixa. À tarde, os praticantes de kung fu foram avaliados durante a graduação. Pais, irmãos, familiares, amigos e simpatizantes das duas artes marciais prestigiaram o evento realizado na sede da Federação Sergipana de Kung Fu, localizada na Rua Alu Campos, 46, Bairro Farolândia, entre os restaurantes Deppan e Corno Véio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais