Definidas linhas gerais para realização da Copa Alagipe

Dirigentes das principais equipes do futebol sergipano estiveram reunidos na tarde de ontem, na sede da FSF com os presidentes José Carivaldo Souza e Raimundo Soares, representando respectivamente, as Federações Sergipana de Futebol e Federação alagoana de Futebol. O assunto em pauta foi o resgate da Copa Alagipe de Futebol, competição que por muitos anos, sempre ativou a rivalidade entre o futebol dos dois estados vizinhos, proporcionando a realização de grandes jogos.

Nessa primeira reunião ficou definido que a competição terá um patrocinador, ou patrocinadores oficiais e caberia a esses patrocinadores arcarem com os custos de arbitragem, transporte e premiação. O projeto da Copa Alagipe será elaborado por uma empresa de marketing e será apresentando ao patrocinador nos próximos dias, para discussão e aprovação.

O estado de Sergipe será representando pelas equipes do Confiança, Sergipe, Itabaiana e Lagartense. Alagoas teria como representante certo até o momento, a equipe do CSA. CRB por participar do Brasileiro da Serie B, ainda não se definiu, enquanto ASA, Penedense, Corinthians e Coruripe lutam pelas outras vagas.

FORMA DE DISPUTA – A competição seria disputada pelas oito equipes, em dois turnos com jogos de ida e volta. O campeão de cada turno estaria classificado para a grande final, em uma melhor de cinco pontos. Em caso da necessidade de uma terceira partida decisiva, a cidade escolhida seria definida através de sorteio. Ao final da reunião ficou definido, que no dia 15 de março os dirigentes voltam a se reunir na capital alagoana, para fechar o projeto. Os jogos seriam realizados às quartas-feiras, de agosto a outubro, sempre nos intervalos dos jogos do Brasileiro da Série C.

Participaram da reunião, os presidentes do Sergipe, Confiança e Itabaiana, Motinha, Milton Dantas e Alberto Nogueira respectivamente e o  Promotor Justiça,  Dejaniro Jonas, representante do Lagartense. A FAF teve ainda o sue vice presidente, José Serafim e a FSF o diretor técnico, Gilson Dória, o Diretor Administrativo Custódio Santana e o assessor Orliandes Barros.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais