No vôlei de praia, os sergipanos continuaram mantendo a tradição ao longo de mais de cinco edições dos Jogos Escolares |
A fase das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude finalizou no último domingo, 13, em João Pessoa (PB), com um saldo positivo de medalhas para a delegação de Sergipe: três pratas no vôlei de praia masculino e feminino e na natação, além de três bronzes nas modalidades judô, luta olímpica e a inédita premiação no xadrez.
Nesta terça-feira, 15, iniciam as competições coletivas: futebol de salão, handebol, voleibol e basquete, também com chances de medalhas para os atletas de Sergipe.
No vôlei de praia, os sergipanos continuaram mantendo a tradição ao longo de mais de cinco edições dos Jogos Escolares, em sempre serem classificados para as semifinais e finais na primeira divisão.
Neste ano, a técnica Cida Lisboa, que é mãe e técnica da atleta Duda Lisboa, conseguiu o feito de conduzir pela primeira vez atletas de uma escola pública estadual no pódio da modalidade.
A dupla Matheus Felipe e André Mariano, alunos do Colégio Estadual Deputado Elísio Carmelo, de São Cristóvão, fizeram bonito na areia da praia de Cabo Branco, mesmo sendo a primeira vez que competem fora do Estado.
Eles venceram os atletas do Colégio Sagrada Família, do Rio Grande do Norte, na semifinal e, por pouco não quebram o favoritismo da prata da casa dos irmãos paraibanos Raphael e Renato na final d campeonato.
A dupla feminina Victoria Lopes e Anne Karolayne, do Instituto Dom Fernando Gomes, também garantiu a medalha de prata na partida contra as cariocas Giovana e Vitória.
Depois de empatar nos dois sets, as duplas foram para o tie-brake e garantiu o segundo lugar da competição.
"Estamos mantendo a tradição de ir para as finais. Coroa um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano e Sergipe mais uma vez sobe ao pódio", afirmou Mônica Silva, técnica assistente da dupla feminina.
Prata na natação
O time composto por alunos da rede particular Danilo Lima (Colégio Salesiano), Márcio Santos (Colégio Graccho), Eduardo Capatto (Colégio Amadeus), Carlos Felipe (Colégio Master), Luciano Saraiva (Colégio Amadeus) e Caio Bueno (Colégio Graccho) foi bastante aguardado nas piscinas da Vila Olímpica Parahyba.
A melhor colocação ficou por conta de Márcio Santos, aluno do Colégio Graccho. Ele foi para a final em três modalidades: 50 metros livre, 100 metros nado borboleta e no revezamento 4×50. O aluno ficou entre os seis primeiros lugares no 50m.
No ultimo dia de competição, Márcio Santos classificou-se em segundo lugar na categoria 50m nado borboleta, garantindo a medalha de prata.
Bronze com a cor do ouro
O xadrez tecnicamente liderado pelo professor Neidson Mangueira conquistou o bronze com o aluno do Colégio Municipal Maria das Graças, de Itaporanga D'ajuda, Railton Oliveira Santos de Jesus.
Railton de Jesus é o primeiro atleta de Sergipe a premiar no xadrez desde que acontecem os Jogos Escolares.
"Ele é da rede pública municipal, do povoado Mirante, e pela primeira vez nos esportes um atleta vende na modalidade do xadrez, considerado um esporte difícil por trabalhar o cognitivo", avaliou o técnico.
O jovem atleta do judô Márcio Rodrigo Souza, do Colégio Coesi, venceu o adversário do Ceará e ficou com o bronze, em luta bastante disputada no ginásio do Centro de Convenções.
Na luta olímpica, Bruno Fellipe, aluno do Instituto Dom Fernando Gomes, também garantiu a segunda medalha de bronze para Sergipe.
Fonte e foto: Ascom SEED
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B