Deputado denuncia esquema na Federação de Futebol

O deputado Venâncio Fonseca (Foto: arquivo/Portal Infonet)

“A caixa preta da Federação Sergipana de Futebol [FSF] deve ser aberta, o dinheiro de prêmios e os repasses da Confederação Brasileira de Futebol [CBF] devem ser investigados” disse o deputado Estadual Venâncio Fonseca [PP-SE], na manhã desta quinta-feira, 14, em uma entrevista em um programa de rádio matinal. Ele falou sobre uma possível mudança de estatuto da Federação Sergipana de Futebol [FSF] que possibilite ao atual presidente da Federação uma reeleição para mais um mandato.

De acordo com Venâncio, no próximo dia 27 pode haver uma votação juntamente com os presidentes dos clubes do Estado para uma alteração que possibilite ao atual presidente Carivaldo de Souza, para que o mesmo possa disputar a eleição para um mandato de mais quatro anos.

“Há quantos anos o Carivaldo e o Ricardo Teixeira estão à frente de suas entidades. Ele, o Carivaldo tem um esquema para se manter à frente da Federação Sergipana de Futebol. Ele disse que a prorrogação de mandato foi sugerida pelo Ricardo Teixeira”, fala.

Segundo o deputado, a Federação Sergipana de Futebol tem como mandante a Confederação Brasileira de Futebol. “Há três dias, a TV Record vem denunciando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira em um esquema de milhões de reais e essa máfia tem o respaldo das Federações”, conta.

Para Fonseca existe uma cúpula que manda no futebol há mais de 20 anos. “O que vai acontecer no dia 27, é uma máfia, é uma safadeza”, diz se referindo possível uma mudança no estatuto com voto dos presidentes dos clubes.
Venâncio disse ainda que o caso é bastante delicado já quem muitas pessoas, como presidentes de clubes têm medo da Federação, pois a mesma é credora em empréstimos ilegais. “A Federação estava emprestando dinheiro a clubes e até a presidentes de clubes. Mas ela não é banco, eu tenho várias informações de pessoas sobre essa prática que eu chamo de agiotagem”, conta.

Para ressaltar seu interesse apenas em salvar o futebol sergipano, Venâncio disse que não tem nenhum interesse político em comandar a Federação. “Para se ter uma ideia, eu defendo um adversário político meu, mas que pela sua boa gestão tem se destacado que é o Maurício Pimentel. Ele à frente da Secretaria de Estado do Esporte é um ótimo nome para comandar a FSF pelo seu trabalho”, enfatiza.

O presidente da Associação Desportiva Confiança Luiz Roberto interveio na entrevista de Vanâncio por telefone e disse que o clube não tem qualquer relação financeira com a Federação Sergipana de Futebol e tão pouco apóia uma possível candidatura do atual presidente Carivaldo.

“Eu não tenho dívidas com a Federação na minha gestão. Em primeiro lugar respondo apenas pela minha gestão que teve início em janeiro. Eu pouco frequento a federação, já que o orçamento do Confiança vem dos seus patrocinadores e do sócio-torcedor.  Eu não participo da reeleição de Carivaldo e também não cabe a mim como presidente de clube falar sobre esse caso. O processo eleitoral ainda não foi deflagrado ainda não tenho candidato”, destaca.

Investigação

Nesta semana a Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado convidou o jornalista britânico Andrew Jennings que fez uma reportagem com uma série de denúncias a respeito da CBF e do presidente da entidade Ricardo Teixeira para falar sobre a corrupção dentro do órgão.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais