Na manhã desta quarta-feira, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Leó Filho, recebeu, no seu gabinete, a diretora-regional do Serviço Social do Comércio em Sergipe (Sesc-SE), Ana Virgínia de Araújo. Ela procurou a secretaria para propor, em nome do presidente do Sesc, Hugo Lima França, uma parceria para o desenvolvimento do esporte no Estado.
Segundo a diretora, o Sesc desenvolve projetos como “Academia Livre”, “Dia do Desafio” e “Copa Sesc de Futsal”. O objetivo do Sesc com a parceria é aumentar os projetos e utilizar os equipamentos esportivos do Governo do Estado.
O secretário do Esporte e do Lazer vai analisar a proposta e disse que existe a possibilidade da parceria ser realizada. “É extremamente importante, tanto para nós da SEEL, como para o próprio SESC levar avante essa proposta, pois o grande beneficiado será o esporte sergipano, nas mais diversas modalidades. Fico satisfeito com a visita”, disse Leó Filho.
Participaram da reunião o assessor de Planejamento do Sesc-SE, Gilson dos Santos, e a diretora de Programação da entidade, Jucilene Almeida. “ Esse foi um primeiro contato. Teremos outras reuniões com o secretário Leó Filho para levar adiante a nossa proposta de unir forças”, disse Ana Virgínia de Araújo.
A diretora-regional do Sesc falou, ainda, sobre o Projeto BlocoSesc, um bloco carnavalesco que desfila na manhã do dia 11 de fevereiro na Orla de Atalaia. O objetivo do desfile é resgatar as tradições dos antigos carnavais na capital.