Diretoria do Confiança lança nota de repúdio à PMSE

Vídeo registrou o que ocorreu nas arquibancadas do Batistão (Foto: Reprodução / Youtube)

A Diretoria da Associação Desportiva Confiança decidiu lançar uma nota de repúdio à ação da Policia Militar do Estado de Sergipe. A nota sai após um pedido de torcedores da agremiação após os acontecimentos da última partida.

No clássico vencido pelo Sergipe por 1 a 0, que também marcava o aniversário de 77 anos do Confiança, torcedores não-organizados do Dragão foram agredidos nas arquibancadas por membros da PM e da Choque, quando uma confusão entre a TEC e a Trovão Azul já havia sido estabilizada.

Torcedores do Confiança registraram o momento em que membros da Choque sobem às arquibancadas e agridem torcedores, assim como o momento em que tiros de bala de borracha são dados. (Confira aqui o vídeo)

Confira na íntegra a nota oficial do Confiança:

"Diretoria do Confiança lança nota de repúdio

Sobre a atuação da PM de Sergipe contra torcedores proletários

Na tarde desta quarta-feira, feriado de 1º de Maio, milhares de torcedores do Confiança e do Sergipe compareceram ao Estádio Lourival Baptista, para acompanhar o maior clássico do futebol do estado. A festa do esporte foi ainda maior, com a troca de alimentos por ingressos realizados pelas duas torcidas.

Lamentavelmente esta festa não foi completa, pois no final da partida, em uma ação abusiva e truculenta, alguns membros da Polícia Militar do Estado de Sergipe agrediram torcedores do Confiança sem qualquer tipo de relação com brigas e sem verificar quem estava sendo espancado. Os relatos feitos a esta diretoria, via redes sociais ou pessoalmente, mostram atos de total destempero por parte de quem deveria garantir a segurança de todos.

Diversos proletários, acompanhados de amigos e familiares, contam que foram agredidos por membros do Pelotão da Companhia de Choque, sem ao menos distinguir quem estava certo ou não. Por outro lado, foi permitida a entrada em campo de torcedores do time rival que, sem motivos, provocou os torcedores azulinos. Enquanto aconteciam as agressões contra pessoas inocentes, delinquentes atuavam nos arredores do Estádio Lourival Baptista furtando e roubando torcedores.

Por conta disto, a Diretoria da Associação Desportiva Confiança repudia as agressões realizadas por policiais da Companhia de Choque. A honrosa Polícia Militar do Estado de Sergipe, a mais bem paga do país, graças aos impostos do cidadão de bem, precisa reaver os princípios, para que atos como este jamais voltem a acontecer nos nossos estádios de futebol."

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais