![]() |
River Plate passa por crise financeira (Foto: Filippe Araújo) |
O presidente do River Plate de Carmópolis, Ernando Rodrigues, anunciou que o clube não irá participar do Campeonato Sergipano nas duas próximas edições. De acordo com o presidente, o time passa por um momento financeiro grave e por isso a direção tomou esta decisão drástica.
“A prefeitura deixou de nos repassar o dinheiro que ajuda a pagar a folha salarial do time. Como não queremos estabelecer dívidas com os jogadores e nem queremos um time que fique brigando para não cair, optamos em retirar o clube das edições 2014 e 2015 do sergipano”, colocou o presidente do Ouro Negro de Carmópolis.
Segundo Ernando, a diretoria foi atrás de patrocínio e ajuda para que o clube continuasse disputando os jogos do campeonato, porém, o número reduzido da torcida não favoreceu para que o time pudesse angariar novos apoiadores financeiros. “Nós pensamos nos torcedores, mas se o River tivesse uma torcida maior, talvez não precisássemos tomar tal medida”, afirmou.
![]() |
Ernando Rodrigues, presidente do River (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Fundado há 26 anos, o ‘River nordestino’, como é nacionalmente conhecido, foi bi-campeão sergipano nos anos de 2010 e 2011. Para o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, se a decisão for concretizada, o campeonato sergipano terá uma perda significativa de um clube competitivo. Porém, ele afirma que a medida da FSF e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a que vale. “Até agora não fomos notificados da decisão da diretoria do River. Contudo, quem decide e apresenta os clubes que irão participar do campeonato é a FSF em conjunto com a CBF”, disse.
Carivaldo Souza também relatou que na próxima sexta-feira, 11, será realizada uma coletiva de imprensa na sede da federação, no qual será apresentado o posicionamento oficial da federação sobre os clubes do campeonato sergipano.
|
Carivaldo afirma que decisão será analisada pela FSF
|
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio