![]() |
Genisson Silva diz que tudo não passou de um roteiro de novela. Milton Dantas disse que foi ameaçado (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
“Declarações mentirosas que não passam de um roteiro de novela mexicana”. As palavras são do dirigente do Club Sportivo Sergipe, Genisson Silva, em resposta ao presidente em exercício da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, que prestou queixa por ameaça contra Genisson na última quinta-feira, 23. De acordo com Dantas, o dirigente do time rubro teria adentrado a sede da FSF e o intimidado.
Tranquilo e bastante à vontade para falar sobre o assunto, Genisson afirmou à equipe do Portal Infonet que não esteve pessoalmente com Dantas. O dirigente do Sergipe disse que ficou surpreso com as declarações dele a uma emissora de rádio AM e que somente realizou duas ligações para o presidente da FSF, reclamando sobre a arrecadação e da forma como a arbitragem estava atuando nos jogos do 'Mais Querido'.
“Fiquei muito surpreso com a entrevista que Miltinho deu às 17h de ontem [23] na Jornal AM e com os releases que ele passou para os veículos de comunicação. Nós conversamos duas vezes por telefone; na primeira reclamei sobre a arrecadação do jogo entre Sergipe e Sete de Junho, que foi publicada como tendo 406 pagantes e esse número não é verdadeiro. A outra ligação foi para reclamar da arbitragem que estavam ocorrendo nos jogos do Sergipe, Confiança, Olímpico, River e Sete de Julho. Ele é o presidente em exercício, tenho que reclamar para quem? Sempre tive Miltinho como meu amigo e não tenho motivo para ameaçá-lo, até porque não é da minha índole”, afirma.
Sobre a queixa que Dantas prestou na delegacia, o dirigente do Sergipe diz que tomará medidas. “Agora como ele procurou a polícia, vou a Justiça reparar os danos que ele tentou provocar a minha imagem com essa história”, diz.
Sergipe X Confiança
O dirigente do time, que possui uma das maiores torcidas do Estado, não esconde que a confusão pode ter sido gerada por conta do rival Confiança e da votação para a presidência da FSF. “Na verdade, ele deve ter feito isso porque não votei em Carivaldo e porque o River e, principalmente, o Confiança não confiam que os ingressos sejam administrados pela Federação. O Confiança já disse que não joga se os ingressos foram administrados pela Federação e para tentar desviar dessa decepção, ele [Milton Dantas] resolveu desviar o foco para o Sergipe porque sabe da importância e do tamanho que temos no contexto esportivo”, salienta.
Decepção
Apesar da péssima campanha na primeira fase do Sergipão, Genisson ressalta que o time partirá para vencer na segunda fase. “Não fomos felizes tecnicamente, mas vamos preparar uma grande equipe e vamos buscar o título. Já nos recuperamos administrativamente e vamos nos recuperar tecnicamente”, garante.
Contratações
O dirigente do time rubro adiantou que foram realizadas cinco contratações para compor a equipe. “Em torno de cinco novos atletas vão reforçar a equipe. O centroavante que era do CSA, Lindoval, o meia Cristiano que veio do Paraná, o meia direita Danilo Centro, que veio do Asa, e o artilheiro do campeonato maranhense Gilson. Pedimos que a torcida compareça em massa aos jogos”, convida.
Para esclarecer a situação envolvendo o Confiança, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com o presidente Luiz Roberto, mas não obteve êxito na ligação. A Infonet permanece a disposição, por meio do jornalismo@infonet.com.br ou do telefone (079) 2106-8000.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B